quarta-feira, 30 de julho de 2014

Os Melhores Animes da Temporada de Verão 2014 - Evolução 4ªsemana


Agora pode ser considerado que a temporada se firmou e todas as séries tiveram pelo menos 3 episódios apresentados, com isso retorna por aqui a série de maior sucesso do blog e que segue firme com esse formato de atualizações a cada 15 dias chamada, Os Melhores Animes da Temporada vem desta vez com a evolução da 4ªsemana da Temporada de Verão 2014.
Para quem já esta acostumado a acompanhar este ranking, as regras seguem iguais a temporada de Primavera, já os que não conhecem apresento a "fórmula mágica". Baseando-se nas notas que o público que faz parte da comunidade on-line do site MyAnimeList da para cada anime, faço um ranking com as séries estreantes da temporada. Exclui-se ai toda série que continua de uma temporada anterior, mesmo que esteja em seu auge.


A cada duas semanas posto por aqui uma evolução deste ranking com as notas e se as séries evoluíram, ou caíram de rendimento. Até o final serão algo em torno de 6 destes rankings aparecendo por aqui, mas as notas são acompanhadas semanalmente. Lembrando que só entra séries que alcançarem pelo menos 1500 menções do publico.

O ranking tem 39 séries, já que 3 que estão previstas ainda não estrearam, 3 não alcançaram o limite mínimo de citações e Psycho-Pass New Edit Version fica de fora porque é um aglomerado da primeira série reeditado de meia hora para uma hora por episódio. Confira o ranking abaixo com a maioria das séries já com seu quarto episódio apresentado.


Após aparecer no primeiro ranking como o 9ºlugar a série Shounen Ai com uma pitada de comédia Love Stage!! caiu uma posição e é a primeira da lista na forma decrescente ocupando o 10ºlugar. Mas não foi diretamente, já que havia ganhado um ponto e subido para o 8ºlugar na semana passada, mas sofreu o revez perdendo 2 pontos e duas posições nesta semana, fechando com 7,98 de nota média.

Seu público evoluiu de 14,3 mil para 18,4 mil e esteve um pouco acima da média com uma evolução de 28,8%, que coloca a série como a 19ºcolocada no ranking de audiência, mantendo a mesma posição do ultimo ranking.


Mesmo que tenha recuperado uns poucos pontos nesta semana, Sword Art Online II  que inicíou o ranking com o 7ºlugar caiu para o nono lugar no qual se encontra hoje na semana passada após perder 5 pontos e nesta semana recuperar 2 pontos, fechando com 7,99 de nota média.

A nova aventura do Kirito no universo online de jogos deste universo é o lider de audiência entre as séries que estrearam com 102,2 mil, só que devido ao montante alto de pessoas sua evolução em relação aos 88,5 mil que acompanhava no ultimo ranking evoluiu abaixo da média, mesmo assim foi respeitável com 15,42% que representa quasei 15 mil pessoas. A diferença em relação ao segundo colocado reduziu um pouco, mas ainda bate na casa dos 25 mil.


Estreando no Top 10 neste ranking, quer dizer estreou a semana passada no qual faço só o levantamento dos dados mas não tem postagem no blog. A comédia romântica onde uma colegial descobre que sua paixão é também um mangaka Shoujo de uma das histórias que ela gosta e passa a ser sua assistente. Gekkan Shoujo Nozaki-kun esta entre as séries que mais evoluíram na temporada até agora, onde começou como 11ºlugar e subiu para o 10ºlugar na semana passada ao ter evoluído 6 pontos que se somou aos 5 pontos a mais conquistados nesta semana que alçou a série ao oitavo lugar com nota média de 8,02.

Seu público evoluiu de 29,3 mil para 38,3 mil e ficou um pouco acima da média com 30,8% e com isso ocupa atualmente o bom e similar 8ºlugar em audiência.


Mais uma série que vem em crescente evolução é o romance de dois jovens colegiais que foram separados a alguns anos e se reencontram e vão conviver com as diferenças apresentadas neste periodo na personalidade de cada um deles. Ao Haru Ride ganhou uma posição em relação ao ranking anterior ao somar mais 3 pontos e chegar ao sétimo lugar que manteve para esta semana ao somar mais 4 pontos e ficar com a nota média de 8,08. Mas agora a diferença para o sexto colocada é alta e deve ficar por ai um bom tempo.

Seu público que era de 30,6 mil foi para 38,2 mil e cresceu na média geral com 25% o que fez a série manter-se como a nona colocada na audiência.


Das séries que estão no Top 10 Tokyo Ghoul teve a segunda maior queda em relação a posição no ranking, ela que ocupou o terceiro lugar no primeiro ranking e que havia caído 2 pontos na semana passada mantendo a posição, não segurou o desempenho e caiu mais 5 pontos esta semana perdendo 3 posições e fechando como a sexta colocada com 8,22 de nota média.

A história do garoto que recebe um implante de orgãos de uma raça teoricamente mais desenvolvida que se alimenta de carne humana é a segunda em audiência na temporada, e foi outra que evoluiu um pouco abaixo da média passando de 62,8 mil para 77,6 mil que representou um avanço de 23,5%. Mas manteve-se na segunda posição.


A série do grupo de assassinos revolucionários de Akame ga Kill começou muito bem com a liderança do ranking, mas não agradou a todos e começou uma derrocada com a perda de 8 pontos na semana passada que a derrubou para o quarto lugar e nesta semana perdeu mais 3 pontos ficando agora com 8,24 de nota média e o 5ºlugar.

Em relação a público ela também cresceu um pouco abaixo da média com 23,6% passando de 54,3 mil para 67,1 mil, mas se mantém na terceira posição neste quesito.


A engraçada comédia onde um caligrafista vai para o interior para relaxar e encontra uma vila de personagens singulares e é atormentado por uma órfã é outra das séries que tiveram uma boa evolução em relação a sua nota, Barakamon que iniciou no 6ºlugar cresceu 6 pontos na semana passada mantendo a posição e nesta com mais 5 pontos assumiu o quarto lugar com nota média de 8,25.

Seu público cresceu acima da média, passando de 28,4 mil para 37,1 mil que representou 30,7% de evolução e com isso ganhou uma posição, foi de 11ºlugar para o 10ºlugar na audiência atualmente.


A continuação do anime de um clube de natação em Free! Eternal Summer  tem um fator curioso em sua escalada neste ranking, a série caiu um ponto por semana desde a estréia na quarta colocação, mas isso representou a perda de uma posição para a semana passada e mesmo caindo mais um ponto nesta a série subiu duas posições chegando ao pódio com o terceiro lugar e nota média de 8,26.

Já o público que cresceu abaixo da média com 14,81% passando de 35,8 mil para 41,1 mil e com isso caiu uma posição, ocupando agora o 6ºlugar na audiência.


A série que mais evoluíu durante este pequeno espaço de tempo é a dos terroristas de Zankyou no Terror tanto no Top 10 como de forma geral, no primeiro ranking ocupou a quinta posição e teve um crescimento surpreendente de 12 pontos para a semana passada quando assumiu o segundo lugar e manteve para esta semana, além de somar mais 2 pontos e fechar com nota média de 8,36.

Em relação a público a série conseguiu a segunda melhor evolução em relação a todas as séries que compõe o ranking com 37,43% passando de 42,7 mil para 58,7 mil mas não conseguiu avançar do quarto lugar de audiência que já estava.


Mais uma serie que esta entre as que mais cresceram em relação a sua nota média é Kuroshitsuji: Book of Circus que é mais uma continuação, após o segundo lugar no ranking inicial cresceu 8 pontos para a semana passada quando assumiu a liderança e com os 3 somados nesta semana chegou a 8,42 de nota média e abriu uma diferença considerável de 6 pontos para o segundo lugar.

Como Love Stage!! são as únicas séries que estão no Top 10 que estão fora do Top 10 de audiência, mesmo assim seu público evoluiu de 19,8 mil para 24,5 mil e foi de 23,5% ficando abaixo da média geral alguns pontos, sua posição foi mantida com o 15ºlugar no geral.

Logo abaixo você pode conferir o ranking das séries que ficaram de fora do Top 10, que vai do 11ºlugar ao 39ºlugar com suas notas médias e público.


Em relação a público houve apenas uma alteração de posição em relação ao top 5, entrou Aldnoah. Zero tirando Free! Eternal Summer da quinta posição. Mas uma boa crescente foi de Zankyou no Terror que cresceu 37,4%, perdendo apenas para Nobunaga Concerto que 54,5% mas para o pequeno público de 4,3 mil pessoas e apenas a 35ªposição de 39 na lista


Em relação a evolução das notas dadas as séries o destaque é mesmo Zankyou no Terror que cresceu 13 pontos no intervalo para assumir a segunda posição no ranking geral. Empatados do segundo ao quinto posto temos Aldnoah.Zero que se aproveitou para ganhar uma posição no ranking geral, Kuroshitsugi que assumiu a liderança do ranking geral, Barakamon que subiu 2 posições e Gekka Shoujo Nozaki-kun que evoluiu 3 posições, todas cresceram 11 pontos.


Já na outra ponta, com as séries que mais cairam de rendimento temos Francesca:Girls Be Ambitious que perdeu 39 pontos e atualmente esta no ultimo lugar do ranking geral. Seguida de DRAMAtical Murder que perdeu 24 pontos e ocupa a 29ªposição, e na sequencia Himegoto que caiu 21 pontos. Bakumatsu Rock e Tokyo ESP completam a lista do Top 5 com 18 pontos perdidos.

Um detalhe é para a série ex-lider do ranking geral que não esta completamente entre as piores, mas Akame ga Kill perdeu 11 pontos, que a colou em 10ºlugar na lista de baixas e a fez cair do 1ºlugar para o 5ºlugar no ranking geral.


Claro que o MyAnimeList é uma fração do publico em geral e não representa totalmente os números reais e escolhas em si, mas como é uma comunidade ampla com o publico bem distribuído é possível ter uma noção próxima a realidade. 

No momento estou acompanhando o 2ºlugar, do 4º ao 9ºlugar, 17º,18º,20º,22º,25º,27º e 30ºlugares formando um grupo de 14 séries, e discordo de onde algumas estão como Hanayamata que poderia estar bem melhor, talvez até no Top 10.

Comente e de sua opinião sobre o ranking e se concorda ou não, e quem estaria mais apto a ocupar as primeiras colocações.E acompanhe a evolução deste ranking por aqui a cada 15 dias como aconteceu na temporada passada


O canal Micronique do Youtube trás uma compilação com os algumas aberturas(openings) dos animes citados no ranking, de uma conferida.

5 comentários:

  1. Essa temporada em especial está sendo muito.... instável, seria a palavra correta, afinal alguns animes estão dando longos saltos positivamente ou negativamente das suas posições. Mas não entendo porque Tokyo Ghoul caiu tanto do gosto do publico, pessoalmente estou o achando bem agradável, entretanto quando se fala de Akame ga Kill! a minha opinião sobre ele fica mais defasada a cada episodio, já pensei até mesmo em dropar-lo.

    E meu ultimo comentário vai para Zankyou no Terror, que está surpreendentemente bom, só não consigo acreditar que terão que "compactar" toda a historia que pode se desenvolver com o tema do anime em apenas 11 episódios, minha teoria é que ou vão estragar o final, ou que irão produzir uma sequencia posteriormente e o final ficará em aberto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Zankyou no Terror também esta me surpreendendo, e mesmo que o projeto inicial seja de 11 episódios, eles podem alterar para mais, rolar uma continuação. E acho que Tokyo Ghoul caiu um pouco de qualidade sim, mas Akame ga Kill também não esta me agradando. E olha que históricamente esta é a temporada que emplaca mais sucessos.

      Excluir
  2. Quando diz "historicamente esta é a temporada que emplaca mais sucessos." Você quer dizer dizer historicamente apenas na temporada de verão? ou no geral incluindo as outras 3 temporadas do ano?

    No primeiro caso eu concordo, essa está sendo a temporada de Verão (que já leva a fama de ser a mais fraca) com o maior numero de sucesso de todos os tempos. No geral, acredito que historicamente a melhor temporada foi a Fall (historicamente como a melhor temporada todos os anos) de 2010 (Oreimo, Index 2, Bakuman, Kami Nomi zo Shiru Sekai, MM!, Motto To Love-ru, Sora no Otoshimono Forte, entre tantos outros.)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Digo no sentido da temporada de Verão emplacar o maior numero de sucessos em outros anos, e segundo li, sempre foi assim. O Inverno equilibra um pouco como você citou, mas sempre é o verão que tem as estreias mais aguardadas. O que não acontece este ano.

      Excluir
  3. Então historicamente o verão tem as estreias mais aguardadas? Tens certeza que formulou a frase corretamente? Ou não entendi o seu raciocínio. Porque tanto o MyAnimeList quanto a minha opinião pessoal diz o contrario, as estreias mais aguardadas sempre ocorreram na temporada de Primavera, seguido pela temporada de Outono, o Verão é a temporada mais instável, tem ano que tem animes marcantes, e anos que passa quase totalmente em branco, só não consegue ser pior que o Inverno, que literalmente é a temporada mais fria em TODOS os anos.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

quarta-feira, 30 de julho de 2014

Os Melhores Animes da Temporada de Verão 2014 - Evolução 4ªsemana


Agora pode ser considerado que a temporada se firmou e todas as séries tiveram pelo menos 3 episódios apresentados, com isso retorna por aqui a série de maior sucesso do blog e que segue firme com esse formato de atualizações a cada 15 dias chamada, Os Melhores Animes da Temporada vem desta vez com a evolução da 4ªsemana da Temporada de Verão 2014.
Para quem já esta acostumado a acompanhar este ranking, as regras seguem iguais a temporada de Primavera, já os que não conhecem apresento a "fórmula mágica". Baseando-se nas notas que o público que faz parte da comunidade on-line do site MyAnimeList da para cada anime, faço um ranking com as séries estreantes da temporada. Exclui-se ai toda série que continua de uma temporada anterior, mesmo que esteja em seu auge.


A cada duas semanas posto por aqui uma evolução deste ranking com as notas e se as séries evoluíram, ou caíram de rendimento. Até o final serão algo em torno de 6 destes rankings aparecendo por aqui, mas as notas são acompanhadas semanalmente. Lembrando que só entra séries que alcançarem pelo menos 1500 menções do publico.

O ranking tem 39 séries, já que 3 que estão previstas ainda não estrearam, 3 não alcançaram o limite mínimo de citações e Psycho-Pass New Edit Version fica de fora porque é um aglomerado da primeira série reeditado de meia hora para uma hora por episódio. Confira o ranking abaixo com a maioria das séries já com seu quarto episódio apresentado.


Após aparecer no primeiro ranking como o 9ºlugar a série Shounen Ai com uma pitada de comédia Love Stage!! caiu uma posição e é a primeira da lista na forma decrescente ocupando o 10ºlugar. Mas não foi diretamente, já que havia ganhado um ponto e subido para o 8ºlugar na semana passada, mas sofreu o revez perdendo 2 pontos e duas posições nesta semana, fechando com 7,98 de nota média.

Seu público evoluiu de 14,3 mil para 18,4 mil e esteve um pouco acima da média com uma evolução de 28,8%, que coloca a série como a 19ºcolocada no ranking de audiência, mantendo a mesma posição do ultimo ranking.


Mesmo que tenha recuperado uns poucos pontos nesta semana, Sword Art Online II  que inicíou o ranking com o 7ºlugar caiu para o nono lugar no qual se encontra hoje na semana passada após perder 5 pontos e nesta semana recuperar 2 pontos, fechando com 7,99 de nota média.

A nova aventura do Kirito no universo online de jogos deste universo é o lider de audiência entre as séries que estrearam com 102,2 mil, só que devido ao montante alto de pessoas sua evolução em relação aos 88,5 mil que acompanhava no ultimo ranking evoluiu abaixo da média, mesmo assim foi respeitável com 15,42% que representa quasei 15 mil pessoas. A diferença em relação ao segundo colocado reduziu um pouco, mas ainda bate na casa dos 25 mil.


Estreando no Top 10 neste ranking, quer dizer estreou a semana passada no qual faço só o levantamento dos dados mas não tem postagem no blog. A comédia romântica onde uma colegial descobre que sua paixão é também um mangaka Shoujo de uma das histórias que ela gosta e passa a ser sua assistente. Gekkan Shoujo Nozaki-kun esta entre as séries que mais evoluíram na temporada até agora, onde começou como 11ºlugar e subiu para o 10ºlugar na semana passada ao ter evoluído 6 pontos que se somou aos 5 pontos a mais conquistados nesta semana que alçou a série ao oitavo lugar com nota média de 8,02.

Seu público evoluiu de 29,3 mil para 38,3 mil e ficou um pouco acima da média com 30,8% e com isso ocupa atualmente o bom e similar 8ºlugar em audiência.


Mais uma série que vem em crescente evolução é o romance de dois jovens colegiais que foram separados a alguns anos e se reencontram e vão conviver com as diferenças apresentadas neste periodo na personalidade de cada um deles. Ao Haru Ride ganhou uma posição em relação ao ranking anterior ao somar mais 3 pontos e chegar ao sétimo lugar que manteve para esta semana ao somar mais 4 pontos e ficar com a nota média de 8,08. Mas agora a diferença para o sexto colocada é alta e deve ficar por ai um bom tempo.

Seu público que era de 30,6 mil foi para 38,2 mil e cresceu na média geral com 25% o que fez a série manter-se como a nona colocada na audiência.


Das séries que estão no Top 10 Tokyo Ghoul teve a segunda maior queda em relação a posição no ranking, ela que ocupou o terceiro lugar no primeiro ranking e que havia caído 2 pontos na semana passada mantendo a posição, não segurou o desempenho e caiu mais 5 pontos esta semana perdendo 3 posições e fechando como a sexta colocada com 8,22 de nota média.

A história do garoto que recebe um implante de orgãos de uma raça teoricamente mais desenvolvida que se alimenta de carne humana é a segunda em audiência na temporada, e foi outra que evoluiu um pouco abaixo da média passando de 62,8 mil para 77,6 mil que representou um avanço de 23,5%. Mas manteve-se na segunda posição.


A série do grupo de assassinos revolucionários de Akame ga Kill começou muito bem com a liderança do ranking, mas não agradou a todos e começou uma derrocada com a perda de 8 pontos na semana passada que a derrubou para o quarto lugar e nesta semana perdeu mais 3 pontos ficando agora com 8,24 de nota média e o 5ºlugar.

Em relação a público ela também cresceu um pouco abaixo da média com 23,6% passando de 54,3 mil para 67,1 mil, mas se mantém na terceira posição neste quesito.


A engraçada comédia onde um caligrafista vai para o interior para relaxar e encontra uma vila de personagens singulares e é atormentado por uma órfã é outra das séries que tiveram uma boa evolução em relação a sua nota, Barakamon que iniciou no 6ºlugar cresceu 6 pontos na semana passada mantendo a posição e nesta com mais 5 pontos assumiu o quarto lugar com nota média de 8,25.

Seu público cresceu acima da média, passando de 28,4 mil para 37,1 mil que representou 30,7% de evolução e com isso ganhou uma posição, foi de 11ºlugar para o 10ºlugar na audiência atualmente.


A continuação do anime de um clube de natação em Free! Eternal Summer  tem um fator curioso em sua escalada neste ranking, a série caiu um ponto por semana desde a estréia na quarta colocação, mas isso representou a perda de uma posição para a semana passada e mesmo caindo mais um ponto nesta a série subiu duas posições chegando ao pódio com o terceiro lugar e nota média de 8,26.

Já o público que cresceu abaixo da média com 14,81% passando de 35,8 mil para 41,1 mil e com isso caiu uma posição, ocupando agora o 6ºlugar na audiência.


A série que mais evoluíu durante este pequeno espaço de tempo é a dos terroristas de Zankyou no Terror tanto no Top 10 como de forma geral, no primeiro ranking ocupou a quinta posição e teve um crescimento surpreendente de 12 pontos para a semana passada quando assumiu o segundo lugar e manteve para esta semana, além de somar mais 2 pontos e fechar com nota média de 8,36.

Em relação a público a série conseguiu a segunda melhor evolução em relação a todas as séries que compõe o ranking com 37,43% passando de 42,7 mil para 58,7 mil mas não conseguiu avançar do quarto lugar de audiência que já estava.


Mais uma serie que esta entre as que mais cresceram em relação a sua nota média é Kuroshitsuji: Book of Circus que é mais uma continuação, após o segundo lugar no ranking inicial cresceu 8 pontos para a semana passada quando assumiu a liderança e com os 3 somados nesta semana chegou a 8,42 de nota média e abriu uma diferença considerável de 6 pontos para o segundo lugar.

Como Love Stage!! são as únicas séries que estão no Top 10 que estão fora do Top 10 de audiência, mesmo assim seu público evoluiu de 19,8 mil para 24,5 mil e foi de 23,5% ficando abaixo da média geral alguns pontos, sua posição foi mantida com o 15ºlugar no geral.

Logo abaixo você pode conferir o ranking das séries que ficaram de fora do Top 10, que vai do 11ºlugar ao 39ºlugar com suas notas médias e público.


Em relação a público houve apenas uma alteração de posição em relação ao top 5, entrou Aldnoah. Zero tirando Free! Eternal Summer da quinta posição. Mas uma boa crescente foi de Zankyou no Terror que cresceu 37,4%, perdendo apenas para Nobunaga Concerto que 54,5% mas para o pequeno público de 4,3 mil pessoas e apenas a 35ªposição de 39 na lista


Em relação a evolução das notas dadas as séries o destaque é mesmo Zankyou no Terror que cresceu 13 pontos no intervalo para assumir a segunda posição no ranking geral. Empatados do segundo ao quinto posto temos Aldnoah.Zero que se aproveitou para ganhar uma posição no ranking geral, Kuroshitsugi que assumiu a liderança do ranking geral, Barakamon que subiu 2 posições e Gekka Shoujo Nozaki-kun que evoluiu 3 posições, todas cresceram 11 pontos.


Já na outra ponta, com as séries que mais cairam de rendimento temos Francesca:Girls Be Ambitious que perdeu 39 pontos e atualmente esta no ultimo lugar do ranking geral. Seguida de DRAMAtical Murder que perdeu 24 pontos e ocupa a 29ªposição, e na sequencia Himegoto que caiu 21 pontos. Bakumatsu Rock e Tokyo ESP completam a lista do Top 5 com 18 pontos perdidos.

Um detalhe é para a série ex-lider do ranking geral que não esta completamente entre as piores, mas Akame ga Kill perdeu 11 pontos, que a colou em 10ºlugar na lista de baixas e a fez cair do 1ºlugar para o 5ºlugar no ranking geral.


Claro que o MyAnimeList é uma fração do publico em geral e não representa totalmente os números reais e escolhas em si, mas como é uma comunidade ampla com o publico bem distribuído é possível ter uma noção próxima a realidade. 

No momento estou acompanhando o 2ºlugar, do 4º ao 9ºlugar, 17º,18º,20º,22º,25º,27º e 30ºlugares formando um grupo de 14 séries, e discordo de onde algumas estão como Hanayamata que poderia estar bem melhor, talvez até no Top 10.

Comente e de sua opinião sobre o ranking e se concorda ou não, e quem estaria mais apto a ocupar as primeiras colocações.E acompanhe a evolução deste ranking por aqui a cada 15 dias como aconteceu na temporada passada


O canal Micronique do Youtube trás uma compilação com os algumas aberturas(openings) dos animes citados no ranking, de uma conferida.

5 comentários:

  1. Essa temporada em especial está sendo muito.... instável, seria a palavra correta, afinal alguns animes estão dando longos saltos positivamente ou negativamente das suas posições. Mas não entendo porque Tokyo Ghoul caiu tanto do gosto do publico, pessoalmente estou o achando bem agradável, entretanto quando se fala de Akame ga Kill! a minha opinião sobre ele fica mais defasada a cada episodio, já pensei até mesmo em dropar-lo.

    E meu ultimo comentário vai para Zankyou no Terror, que está surpreendentemente bom, só não consigo acreditar que terão que "compactar" toda a historia que pode se desenvolver com o tema do anime em apenas 11 episódios, minha teoria é que ou vão estragar o final, ou que irão produzir uma sequencia posteriormente e o final ficará em aberto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Zankyou no Terror também esta me surpreendendo, e mesmo que o projeto inicial seja de 11 episódios, eles podem alterar para mais, rolar uma continuação. E acho que Tokyo Ghoul caiu um pouco de qualidade sim, mas Akame ga Kill também não esta me agradando. E olha que históricamente esta é a temporada que emplaca mais sucessos.

      Excluir
  2. Quando diz "historicamente esta é a temporada que emplaca mais sucessos." Você quer dizer dizer historicamente apenas na temporada de verão? ou no geral incluindo as outras 3 temporadas do ano?

    No primeiro caso eu concordo, essa está sendo a temporada de Verão (que já leva a fama de ser a mais fraca) com o maior numero de sucesso de todos os tempos. No geral, acredito que historicamente a melhor temporada foi a Fall (historicamente como a melhor temporada todos os anos) de 2010 (Oreimo, Index 2, Bakuman, Kami Nomi zo Shiru Sekai, MM!, Motto To Love-ru, Sora no Otoshimono Forte, entre tantos outros.)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Digo no sentido da temporada de Verão emplacar o maior numero de sucessos em outros anos, e segundo li, sempre foi assim. O Inverno equilibra um pouco como você citou, mas sempre é o verão que tem as estreias mais aguardadas. O que não acontece este ano.

      Excluir
  3. Então historicamente o verão tem as estreias mais aguardadas? Tens certeza que formulou a frase corretamente? Ou não entendi o seu raciocínio. Porque tanto o MyAnimeList quanto a minha opinião pessoal diz o contrario, as estreias mais aguardadas sempre ocorreram na temporada de Primavera, seguido pela temporada de Outono, o Verão é a temporada mais instável, tem ano que tem animes marcantes, e anos que passa quase totalmente em branco, só não consegue ser pior que o Inverno, que literalmente é a temporada mais fria em TODOS os anos.

    ResponderExcluir