quarta-feira, 24 de setembro de 2014

Os Melhores Animes da Temporada de Verão 2014 - Final


Mais uma temporada de animes vai chegando ao seu final no Japão, desta vez é a de Verão que para eles do hemisfério norte é o segundo semestre do ano. A temporada de animes teve animações para todos os gostos e estilos, e algumas continuações renomadas foram figuras presentes no Top 10.



Mesmo que algumas séries ainda tenham um 13ºepisódio, a maioria das séries já encerraram no 12º episódio e com isso em mente faço aqui o encerramento também da "série" Os Melhores Animes da Temporada da Primavera 2014 que acompanhei semana a semana as notas dos animes estreantes na comunidade on-line MyAnimeList onde seus integrantes de várias partes do mundo deixam suas notas referentes a séries.


Esse tipo de postagem passou a ser o maior destaque aqui do blog com 3 desta série entre as páginas mais visitadas nestes dois anos que o blog está ativo, e para não se prolongar muito vamos a lista final logo abaixo:

E o encerramento do Tokyo Ghoul não convenceu muito o pessoal que vota no site, já que em relação ao ultimo ranking o anime perdeu 3 posições e caiu de sétimo para o décimo lugar e só ficou nesta posição porque Space Dandy que teve a mesma nota teve um público inferior. Na semana passada já havia caído 2 pontos, mas permanecia no sétimo lugar e com o episódio final apresentado a série perdeu 10 pontos e fechou em 10ºlugar com 8,01 de nota média.

Curiosamente seu público teve o terceiro melhor crescimento do período entre o ultimo ranking e este final, mas manteve-se em segundo lugar da lista passando de 106,3 mil pessoas para 118,7 mil pessoas acompanhado a série. Crescimento de 11,71% que foi bem acima da média de 7%.


Mesmo caindo alguns pontos nas ultimas semanas Aldnoah.Zero manteve seu nono lugar igual ao ultimo ranking, graças a derrocada de Tokyo Ghoul. Na semana passada a série de Mecha com guerra intergalática perdeu um ponto e nesta semana mais 3 pontos, fechando a temporada com 8,05 de nota média.

Seu público que 60 mil passou a 68,3 mil e foi o segundo melhor crescimento no período do ultimo ranking até este final, mas não o tirou do sexto lugar que havia caído no ultimo ranking. Seu crescimento efetivo foi de 13,83%, quase o dobro da média geral.


No oitavo lugar temos a série que foi a vencedora disparada no quesito público na temporada, onde ela já mantinha o primeiro lugar no ranking passado com 130,9 mil pessoas e passou a 138,2 mil pessoas neste ranking final, mas sua evolução foi abaixo da média com 5,92%.

Estou falando de Sword Art Online 2 que estava em oitavo lugar no último ranking e caiu um ponto e uma posição para a semana passada e mesmo caindo mais 2 pontos nesta semana recuperou seu oitavo lugar graças a queda brusca de Tokyo Ghoul.


Uma das maiores evoluções em relação a posição para este ranking final foi o romance/Slice of Live Ao Haru Ride curiosamente não devido a sua nota que permaneceu tecnicamente estável, e sim devido a queda dos seus concorrentes. No último ranking a série ocupava o 10ºlugar com nota de  e cresceu um ponto para a semana passada, isso já lhe renderá 2 posições e nesta semana mesmo caindo um ponto e fechando com 8,08 de nota média foi mais uma série a se aproveitar da queda brusca de Tokyo Ghoul e assumiu assim a posição de sétimo lugar que era ocupada por esta série.

O público da série evoluiu um pouco acima da média passando dos 52 mil espectadores para 56,8 mil espectadores o que representou um crescimento de 9,22% o que a manteve na sétima posição.



Com sua estabilidade que mantém desde a oitava semana o anime dos nadadores de Free! Eternal Summer viu sua nota cair um ponto nesta ultima semana após 4 semanas ininterruptas com a mesma nota e fechou a temporada como a sexta série com nota média de 8,15 após ocupar uma semana o pódio logo no inicio.

Seu público também evoluiu bem abaixo da média no intervalo entre o último e este ranking passando de 49,8 mil pessoas para 52,2 mil espectadores, o que representou 4,81%, mas serviu para mante-la como a nona série mais vista na temporada.


A série que começou como primeira do ranking e caiu virtinosamente para a segunda semana se manteve estável de la para cá e termina como a quinta melhor série da temporada. Akame ga Kill até cresceu um ponto na semana passada e manteve a mesma média esta semana fechando com 8,23 de nota média.

Seu público também se manteve como o terceiro da temporada e evoluiu um pouco acima da média do último periodo com 8,15% e passou de 93,7 mil para 101,3 mil.



Quem caiu muito em relação ao último ranking em relação ao seu posicionamento na tabela classificatória foram os terroristas juvenis de Zankyou no Terror, mesmo que tenha perdido apenas 1 ponto na semana passada e outro nesta semana fechando com 8,41 de nota média, a evolução de seus adversários o derrubou do segundo para o quarto posto, encerrando a temporada fora do pódio no qual ficou a maior parte da temporada, fora as 5 semanas na liderança do ranking.

Seu publico permaneceu como o quarto melhor da temporada, cresceu neste ultimo período na média com 7,71% e passou de 85,3mil pessoas para 91,8mil espectadores.


Algo inusitado aconteceu com a série de comédia Barakamon que chegou ao pódio na quinta semana e começou a descontar a diferença para os primeiros colocados buscando pelo menos uma segunda posição crescendo em média 2 pontos por semana, e quando encostou no ultimo ranking e cresceu mais um ponto a semana passada e quatro pontos esta semana passou um dos 2 primeiros que sempre perseguiu, mas a evolução da série que terminou na liderança jogou-lhe um balde de água fria e terminou na mesma terceira posição que ocupa desde bem menos que a metade da temporada.

A evolução de seu público foi um pouco acima da média com 8,72% passando de 51,3 mil pessoas para 55,8 mil pessoas e manteve-se no oitavo lugar na audiência.


A série de fantasia Kuroshitsuji: Book of Circus que havia liderado por duas semanas o ranking entre a terceira e quarta semana da temporada havia reconquistado a liderança no último ranking e a manteve na semana passada mantendo sua nota média, mas nesta semana ao perder dois pontos empatou com 8,47 de nota média com a série que liderou a temporada, já que no primeiro critério de desempate que é o público teve praticamente apenas a metade.

Falando do seu público que manteve-se apenas como o 15ºlugar em audiência na temporada evoluiu até acima da média com 9,7% de evolução, mas passou de 32,1 mil pessoas para 35,2 mil pessoas.


E como faz normalmente corredores dando um sprint final, e por que não em uma bicicleta de vários lugares como o da imagem representando o anime Gekkan Shoujo Nozaki-kun que ocupava o quarto lugar no ultimo ranking e mesmo evoluindo 3 pontos permaneceu em quarto a semana passada, mas alavancou exatos 20 pontos em seu último episódio para chegar a 8,47 de nota média e empatar na liderança com Kuroshitsuji, mas seu público maior lhe dá a honra de ser considerado o melhor anime da Temporada de Verão 2014.

Seu público também teve o melhor crescimento deste último período com quase 2,5 vezes a média geral onde passou de 60,4 mil para 70,8 mil que representou 17,25% e a manteve como a série Top 5 em audiência.

Abaixo a sequencia que vai do 11ª à 44ªposições com suas notas e público de cada série que teve mais de 1500 citações.


Segue com os Top 5 das maiores altas e baixas em relação a nota em relação ao ultimo ranking e em tom azulado em relação a toda a temporada, além dos melhores públicos.


Em relação as maiores altas do último ranking até agora o anime Momo Kyun Sword cresceu incríveis 41 pontos, mas que não adiantaram muito e terminou na 38ªcolocação. Nobunaga Concerto que evoluiu a temporada inteira foi o segundo da lista com 34 pontos e terminou no 13°lugar. Quem cresceu também foi Locodol que cresceu 32 pontos e terminou em 24ºlugar. Outro que cresceu bem foi Hanayamata onde seus episódios finais lhe valeram 31 pontos e a série acabou em 15°lugar. E a série que liderou o ranking aparece fechando esse Top5 com 23 pontos a mais.


Já em relação a temporada completa Nobunaga Concerto deu um show e subiu 92 pontos passando do 29ºlugar para o 13ºlugar. O segundo posto ficou com a lider do ranking Gekkan Shoujo Nozaki-kun que cresceu 56 pontos passando da 11ªposição do primeiro ranking a liderança final. Fecha o pódio de evolução na temporada o anime Locodol que cresceu 33 pontos e tirou o anime da 30ªposição para o 24ºlugar. Fecha o Top 5 Hanayamata com 32 pontos e Barakamon com 29 pontos.


Já as baixas desse intervalo entre o último ranking e este novamente quem liderou foi Glasslip com 17 pontos, e a série Tokyo Ghoul que capotou no Top 10 ficou no segundo lugar perdendo 12 pontos. Outro Tokyo, o ESP também caiu bastante, perdendo 9 pontos e fechou o pódio. Love Stage!! caindo 8 pontos e Rail Wars! caindo 7 pontos fecham este ranking.



 Já em relação ao ranking de baixas de toda a temporada, novamente Glasslip liderou perdendo 73 pontos, e viu sua derrocada da 23ªposição para a 31ªposição. A segunda colocada no quesito foi Francesca: Girls be Ambitions que perdeu 62 pontos e caiu da 36ªposição para o 40°lugar e última posição do ranking. O pódio foi completado por Tokyo ESP que perdeu 53 pontos durante a temporada, passando do 14°posto para o 25°lugar. Rail Wars! que perdeu 50 pontos e Himegoto que perdeu 48 pontos fecham o Top 5.


O Top 5 de públicos da temporada foi o mesmo quase a temporada inteira com Sword Art Online II liderando de ponta a ponta, seguido de Tokyo Ghoul e a Akame ga Kill que ultrapassaram a casa de 100 mil espectadores e formaram o pódio. Os terroristas de Zankyou no Terror também sempre esteve por ali. Apenas Gekkan Shoujo Nozaki-kun que entrou no ranking a duas semanas, e manteve para essa rodada final o quinto lugar.

Claro que o MyAnimeList é uma fração do publico em geral e não representa totalmente os números reais e escolhas em si, mas como é uma comunidade ampla com o publico bem distribuído é possível ter uma noção próxima a realidade.

 Estava colocando as séries que acompanhei e suas posições em cada ranking, mas devo fazer uma postagem comparativa com minha opinião e as notas e posições aqui no ranking, então aguardem, mas... Comente e de sua opinião sobre o ranking e se concorda ou não, e quem estaria mais apto a ocupar as primeiras colocações.

.E agradeço a quem acompanhou a elaboração deste ranking e suas evoluções, ou apenas o conheceu agora. E esperar para Os Melhores Animes da Temporada de Verão 2014.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

quarta-feira, 24 de setembro de 2014

Os Melhores Animes da Temporada de Verão 2014 - Final


Mais uma temporada de animes vai chegando ao seu final no Japão, desta vez é a de Verão que para eles do hemisfério norte é o segundo semestre do ano. A temporada de animes teve animações para todos os gostos e estilos, e algumas continuações renomadas foram figuras presentes no Top 10.



Mesmo que algumas séries ainda tenham um 13ºepisódio, a maioria das séries já encerraram no 12º episódio e com isso em mente faço aqui o encerramento também da "série" Os Melhores Animes da Temporada da Primavera 2014 que acompanhei semana a semana as notas dos animes estreantes na comunidade on-line MyAnimeList onde seus integrantes de várias partes do mundo deixam suas notas referentes a séries.


Esse tipo de postagem passou a ser o maior destaque aqui do blog com 3 desta série entre as páginas mais visitadas nestes dois anos que o blog está ativo, e para não se prolongar muito vamos a lista final logo abaixo:

E o encerramento do Tokyo Ghoul não convenceu muito o pessoal que vota no site, já que em relação ao ultimo ranking o anime perdeu 3 posições e caiu de sétimo para o décimo lugar e só ficou nesta posição porque Space Dandy que teve a mesma nota teve um público inferior. Na semana passada já havia caído 2 pontos, mas permanecia no sétimo lugar e com o episódio final apresentado a série perdeu 10 pontos e fechou em 10ºlugar com 8,01 de nota média.

Curiosamente seu público teve o terceiro melhor crescimento do período entre o ultimo ranking e este final, mas manteve-se em segundo lugar da lista passando de 106,3 mil pessoas para 118,7 mil pessoas acompanhado a série. Crescimento de 11,71% que foi bem acima da média de 7%.


Mesmo caindo alguns pontos nas ultimas semanas Aldnoah.Zero manteve seu nono lugar igual ao ultimo ranking, graças a derrocada de Tokyo Ghoul. Na semana passada a série de Mecha com guerra intergalática perdeu um ponto e nesta semana mais 3 pontos, fechando a temporada com 8,05 de nota média.

Seu público que 60 mil passou a 68,3 mil e foi o segundo melhor crescimento no período do ultimo ranking até este final, mas não o tirou do sexto lugar que havia caído no ultimo ranking. Seu crescimento efetivo foi de 13,83%, quase o dobro da média geral.


No oitavo lugar temos a série que foi a vencedora disparada no quesito público na temporada, onde ela já mantinha o primeiro lugar no ranking passado com 130,9 mil pessoas e passou a 138,2 mil pessoas neste ranking final, mas sua evolução foi abaixo da média com 5,92%.

Estou falando de Sword Art Online 2 que estava em oitavo lugar no último ranking e caiu um ponto e uma posição para a semana passada e mesmo caindo mais 2 pontos nesta semana recuperou seu oitavo lugar graças a queda brusca de Tokyo Ghoul.


Uma das maiores evoluções em relação a posição para este ranking final foi o romance/Slice of Live Ao Haru Ride curiosamente não devido a sua nota que permaneceu tecnicamente estável, e sim devido a queda dos seus concorrentes. No último ranking a série ocupava o 10ºlugar com nota de  e cresceu um ponto para a semana passada, isso já lhe renderá 2 posições e nesta semana mesmo caindo um ponto e fechando com 8,08 de nota média foi mais uma série a se aproveitar da queda brusca de Tokyo Ghoul e assumiu assim a posição de sétimo lugar que era ocupada por esta série.

O público da série evoluiu um pouco acima da média passando dos 52 mil espectadores para 56,8 mil espectadores o que representou um crescimento de 9,22% o que a manteve na sétima posição.



Com sua estabilidade que mantém desde a oitava semana o anime dos nadadores de Free! Eternal Summer viu sua nota cair um ponto nesta ultima semana após 4 semanas ininterruptas com a mesma nota e fechou a temporada como a sexta série com nota média de 8,15 após ocupar uma semana o pódio logo no inicio.

Seu público também evoluiu bem abaixo da média no intervalo entre o último e este ranking passando de 49,8 mil pessoas para 52,2 mil espectadores, o que representou 4,81%, mas serviu para mante-la como a nona série mais vista na temporada.


A série que começou como primeira do ranking e caiu virtinosamente para a segunda semana se manteve estável de la para cá e termina como a quinta melhor série da temporada. Akame ga Kill até cresceu um ponto na semana passada e manteve a mesma média esta semana fechando com 8,23 de nota média.

Seu público também se manteve como o terceiro da temporada e evoluiu um pouco acima da média do último periodo com 8,15% e passou de 93,7 mil para 101,3 mil.



Quem caiu muito em relação ao último ranking em relação ao seu posicionamento na tabela classificatória foram os terroristas juvenis de Zankyou no Terror, mesmo que tenha perdido apenas 1 ponto na semana passada e outro nesta semana fechando com 8,41 de nota média, a evolução de seus adversários o derrubou do segundo para o quarto posto, encerrando a temporada fora do pódio no qual ficou a maior parte da temporada, fora as 5 semanas na liderança do ranking.

Seu publico permaneceu como o quarto melhor da temporada, cresceu neste ultimo período na média com 7,71% e passou de 85,3mil pessoas para 91,8mil espectadores.


Algo inusitado aconteceu com a série de comédia Barakamon que chegou ao pódio na quinta semana e começou a descontar a diferença para os primeiros colocados buscando pelo menos uma segunda posição crescendo em média 2 pontos por semana, e quando encostou no ultimo ranking e cresceu mais um ponto a semana passada e quatro pontos esta semana passou um dos 2 primeiros que sempre perseguiu, mas a evolução da série que terminou na liderança jogou-lhe um balde de água fria e terminou na mesma terceira posição que ocupa desde bem menos que a metade da temporada.

A evolução de seu público foi um pouco acima da média com 8,72% passando de 51,3 mil pessoas para 55,8 mil pessoas e manteve-se no oitavo lugar na audiência.


A série de fantasia Kuroshitsuji: Book of Circus que havia liderado por duas semanas o ranking entre a terceira e quarta semana da temporada havia reconquistado a liderança no último ranking e a manteve na semana passada mantendo sua nota média, mas nesta semana ao perder dois pontos empatou com 8,47 de nota média com a série que liderou a temporada, já que no primeiro critério de desempate que é o público teve praticamente apenas a metade.

Falando do seu público que manteve-se apenas como o 15ºlugar em audiência na temporada evoluiu até acima da média com 9,7% de evolução, mas passou de 32,1 mil pessoas para 35,2 mil pessoas.


E como faz normalmente corredores dando um sprint final, e por que não em uma bicicleta de vários lugares como o da imagem representando o anime Gekkan Shoujo Nozaki-kun que ocupava o quarto lugar no ultimo ranking e mesmo evoluindo 3 pontos permaneceu em quarto a semana passada, mas alavancou exatos 20 pontos em seu último episódio para chegar a 8,47 de nota média e empatar na liderança com Kuroshitsuji, mas seu público maior lhe dá a honra de ser considerado o melhor anime da Temporada de Verão 2014.

Seu público também teve o melhor crescimento deste último período com quase 2,5 vezes a média geral onde passou de 60,4 mil para 70,8 mil que representou 17,25% e a manteve como a série Top 5 em audiência.

Abaixo a sequencia que vai do 11ª à 44ªposições com suas notas e público de cada série que teve mais de 1500 citações.


Segue com os Top 5 das maiores altas e baixas em relação a nota em relação ao ultimo ranking e em tom azulado em relação a toda a temporada, além dos melhores públicos.


Em relação as maiores altas do último ranking até agora o anime Momo Kyun Sword cresceu incríveis 41 pontos, mas que não adiantaram muito e terminou na 38ªcolocação. Nobunaga Concerto que evoluiu a temporada inteira foi o segundo da lista com 34 pontos e terminou no 13°lugar. Quem cresceu também foi Locodol que cresceu 32 pontos e terminou em 24ºlugar. Outro que cresceu bem foi Hanayamata onde seus episódios finais lhe valeram 31 pontos e a série acabou em 15°lugar. E a série que liderou o ranking aparece fechando esse Top5 com 23 pontos a mais.


Já em relação a temporada completa Nobunaga Concerto deu um show e subiu 92 pontos passando do 29ºlugar para o 13ºlugar. O segundo posto ficou com a lider do ranking Gekkan Shoujo Nozaki-kun que cresceu 56 pontos passando da 11ªposição do primeiro ranking a liderança final. Fecha o pódio de evolução na temporada o anime Locodol que cresceu 33 pontos e tirou o anime da 30ªposição para o 24ºlugar. Fecha o Top 5 Hanayamata com 32 pontos e Barakamon com 29 pontos.


Já as baixas desse intervalo entre o último ranking e este novamente quem liderou foi Glasslip com 17 pontos, e a série Tokyo Ghoul que capotou no Top 10 ficou no segundo lugar perdendo 12 pontos. Outro Tokyo, o ESP também caiu bastante, perdendo 9 pontos e fechou o pódio. Love Stage!! caindo 8 pontos e Rail Wars! caindo 7 pontos fecham este ranking.



 Já em relação ao ranking de baixas de toda a temporada, novamente Glasslip liderou perdendo 73 pontos, e viu sua derrocada da 23ªposição para a 31ªposição. A segunda colocada no quesito foi Francesca: Girls be Ambitions que perdeu 62 pontos e caiu da 36ªposição para o 40°lugar e última posição do ranking. O pódio foi completado por Tokyo ESP que perdeu 53 pontos durante a temporada, passando do 14°posto para o 25°lugar. Rail Wars! que perdeu 50 pontos e Himegoto que perdeu 48 pontos fecham o Top 5.


O Top 5 de públicos da temporada foi o mesmo quase a temporada inteira com Sword Art Online II liderando de ponta a ponta, seguido de Tokyo Ghoul e a Akame ga Kill que ultrapassaram a casa de 100 mil espectadores e formaram o pódio. Os terroristas de Zankyou no Terror também sempre esteve por ali. Apenas Gekkan Shoujo Nozaki-kun que entrou no ranking a duas semanas, e manteve para essa rodada final o quinto lugar.

Claro que o MyAnimeList é uma fração do publico em geral e não representa totalmente os números reais e escolhas em si, mas como é uma comunidade ampla com o publico bem distribuído é possível ter uma noção próxima a realidade.

 Estava colocando as séries que acompanhei e suas posições em cada ranking, mas devo fazer uma postagem comparativa com minha opinião e as notas e posições aqui no ranking, então aguardem, mas... Comente e de sua opinião sobre o ranking e se concorda ou não, e quem estaria mais apto a ocupar as primeiras colocações.

.E agradeço a quem acompanhou a elaboração deste ranking e suas evoluções, ou apenas o conheceu agora. E esperar para Os Melhores Animes da Temporada de Verão 2014.

Nenhum comentário:

Postar um comentário