quinta-feira, 31 de dezembro de 2015

Os Melhores Animes da Temporada de Outono 2015 - Final


Mais uma temporada de animes chegou ao seu final, e com ela o ano de 2015 também vai ficando para trás, e como é praxe por aqui, além de uma das publicações de maior sucesso do blog, vem ai mais uma edição de Os Melhores Animes da Temporada. Desta vez com o resultado final da temporada de Outono 2015.

Quem acompanha o blog já sabe como funciona, mas recapitulando apenas animes que tiveram mais de 2 mil citações entram no ranking, que é ordenada da melhor para pior nota média adquirida na soma de votos do pessoal da comunidade do MyAnimeList, veja abaixo o Top 10, o ranking geral e os maiores públicos e evoluções em relação ao último ranking e no geral da temporada.



Quem começa a lista é o anime de mecha de uma das franquias mais conhecidas do gênero, Mobile Suit Gundam: Iron-Blooded Orphans fica com o décimo posto após perder uma posição em relação ao último ranking(10ª semana). Sua nota média continuou a mesma 7,83.

Seu público que evoluiu abaixo da média geral, passando dos 27,4 mil anteriores para 30,1 mil nesta semana, cravando apenas 9,87% de crescimento que foi abaixo da média de geral de 11,2%. Mesmo assim a série passou do 20º para o 19º lugar na classificação da audiência.




Quem aguardou a ultima semana para adentrar ao Top 10 foi o anime de uma escola onde pessoas com poderes especiais participam e um em especial que não detém tal poder tenta se destacar, estou falando de Rakudai Kishi no Cavalry, que cresceu exatos 26 pontos nas duas ultimas semanas e com isso conquistou o nono posto com a nota média de 7,83. 

Seu público também evoluiu bem, passando de 72,6 mil para 89,2 mil, o que representou uma alta um bem acima da média geral, na real com o dobro da mesma, com 22,7%. Mas isso não serviu para o tirar da quarta posição, mas diminuir um pouco apenas a diferença para o terceiro lugar.



A temporada se encerra e K: Return of Kings conquista um recorde negativo, foi a série que mais caiu em pontos e posições dentro do top 10, mesmo assim estabilizou-se na oitava posição em relação ao último ranking. Perdeu mais 7 pontos, mas como a distancia para o nono lugar era grande, os 7,86 de nota média final lhe garantiu o posto.

Seu público passou de 58,2 mil para 64,7 mil, o que representou um aumento na média, com 11%, só que não foi suficiente para lhe manter no sétimo posto do ranking de audiência onde estava, e terminou a temporada com a mesma posição do ranking de notas.



A série continuação do protagonista orfão caçador de vampiros que é tema de Owari no Seraph: Nagoya Kessen Hen manteve sua posição no ranking em relação ao último publicado, mesmo que tenha perdido 3 pontos para esta semana e fechado com nota média de 7,90. Sua distancia tanto para o oitavo como para o sexto lugar foi tranquila, já que o mesmo oitava estava em queda livre.

Seu público passou de 83,9 mil para 96,3 mil, evoluindo um pouco acima da média com 14,7%, o que o manteve no pódio de audiência da temporada.



As menininhas bonitinhas que tomam conta de um café e vivem seu dia a dia de uma forma fofa e demonstrando suas amizades de Gochuumon wa Usagi Desu Ka?? manteve seu posto em relação aos últimos 2 rankings, teve até uma boa evolução de 7 pontos em relação ao ranking passado, e fecha com nota média de 8,01.

Por ser um anime de nicho seu público não é o forte, e mesmo assim passou de 16,8 mil para 19 mil espectadores, evoluindo um pouco acima da média com 12,8%. Manteve assim seu fraco posicionamento, de 28ºlugar.



Mais menininhas bonitinhas demonstrando sua amizade conquistaram o quinto posto, só que essas um pouco mais acidas e com algumas amizades mais coloridas, pelo menos mentalmente. Esse anime é Yuru Yuri San Hai!, continuação de uma série com seu público já cativo. Ficando estável quase a temporada inteira na quinta posição. Cresceu até 5 pontos nestas ultimas duas semanas para fechar com 8,05 de nota média.

O público também de nicho evoluiu dos anteriores 22 mil para 24,8 mil, sendo assim 12,5% de crescimento, um pouco acima da média, o que lhe fez ganhar uma posição e terminar em 23ºlugar no ranking de
audiência.


Mesmo que tenha terminado um pouco antes que as demais, houve uma queda brusca na nota do anime do vampiro que caça aparições de Owarimonogatari, que é mais uma das séries monogatari que sempre se posicionam bem neste ranking. Perdendo 9 pontos em relação ao último ranking, o anime também perdeu o terceiro posto e fecha no quarto lugar com 8,51 de nota média.

O público evoluiu dos 48,4 mil para 55,1 mil, o que representa 14% de crescimento, com o qual era nono lugar e caiu para terminar no décimo lugar em audiência na temporada.


Vindo de uma crescente de altas em sua nota desde o inicio do ranking, a série continuação do deus desconhecido e falido Yato que é tema de Noragami Aragoto foi premiada com o pódio neste final de temporada ao crescer mais 4 pontos e alcançar os 8,59 de nota média.

O público que cresceu 16,3%, bem acima da média passou de 114,3 mil para 133 mil espectadores, isso o manteve como o segundo do ranking em audiência na temporada, bem a frente do terceiro, mas a anos luz do avassalador primeiro lugar.


O anime sobre volêi que também é uma continuação e que começou liderando o ranking, fecha na segunda posição no qual já estava no ranking anterior. Do mesmo ainda perdeu 1 ponto e com a nota média de 8,88 o anime Haikyuu!! Second Season fica com o vice.

Seu público foi mediano, e passou de 61,2 mil para 67,8 mil, um crescimento abaixo da média com 10,7% que mesmo assim o manteve no sexto posto em audiência.


Avassalador como o soco de seu protagonista foi o desempenho da série campeã da temporada, tanto em nota como em público. Após assumir a liderança no último ranking, a série ainda cresceu mais 12 pontos para fechar a temporada com 9,05 de nota média. Muito boa até para ranking geral do MyAnimeList, a colocando como a 11ª colocada da história do site.

Seu público também foi muito bom, passou de 174,8 mil para 223,9 mil, evoluindo 28% nestas duas últimas semanas. Além disso sua liderança foi tão ampla que foi de quase 100 mil espectadores para o segundo lugar.

Confira as outras estreias da temporada, sua posição, nota e público abaixo:


Segue abaixo os Top5 das séries que mais evoluíram e as que também mais perderam pontos em relação a suas notas, e também o Top 5 de público das estreias desta temporada em relação ao último ranking em azul e na temporada inteira em vermelho.


Com uma marca extraordinária o anime Kagewani subiu 71 pontos em sua nota apenas em relação ao último ranking a duas semanas atrás. Passou de 5,76 para 6,47 de nota média e ganhou 9 posições, saindo do 40ºlugar para 31ºlugar. Quem também cresceu muito foi Hacka Doll The Animation com 45 pontos a mais, isso lhe colocou com a nota média de 6,64 e o 28ºlugar do ranking, 6 posições a mais que seu antigo 34ºposto. Outro destaque foi Concrete Revolution que cresceu 43 pontos, fechando com 6,91 no 24ºlugar, após estar no 29ºlugar no último ranking, crescendo assim 5 posições.


Em relação a temporada completa quem liderou o ranking das maiores altas nas notas também foi o anime Kagewani que começou com 5,62 e somados os 85 pontos chegou aos 6,47 e evoluiu do 42ºlugar para o 31ºlugar. Seguido novamente por Hacka Doll que passou dos 6,05 para 6,64 de nota média e do 35ºlugar para o 28ºlugar. Fecha o pódio High School Star Musical que passou de 6,64 para 7,06 de nota média e do 30º para o 23ºlugar no ranking de notas. Uma menção honrosa ao lider do ranking que foi o quarto em evolução de nota na temporada, com 37 pontos. E passou dos 8,68 de nota média inicial para o fantástico 9,05 final.


Enquanto uns crescem, outros definham e nesta lista Comet Lucifer caiu 35 pontos em relação a última semana, fechando com a nota média de 6,15 e perdendo 8 posições, caindo do 28ºlugar para o 36º posto. Seguindo com as quedas abruptas em relação ao último ranking, Shinmai Maou no Testament Burst perdeu 28 pontos, ficando em 19ºlugar com 7,14 de nota média, perdendo assim 4 posições. Fecha o pódio Diabolik Lovers que caiu 27 pontos e terminou com a nota 6,15 na 37ª posição. Seis a menos que sua posição no ranking anterior.


 Na temporada o pódio foi composto pelo mesmo trio e na mesma ordem, Comet Lucifer que começou com 6,99 e terminou com 6,15 de nota média passou da 22ª posição para a 36ªposição, perdendo 14 postos no ranking. Shinmai Maou no Testament Burst perdeu 52 pontos e após iniciar com 7,66 terminou com 7,14 de nota média, isso lhe tirou da 12ª posição para o 19º posto final. Uma perca de 7 posições.
Já Diabolik Lovers caiu 50 pontos, passando dos 6,65 para 6,15 de nota média e do 29ºlugar para o 37º lugar, perdendo assim 8 posições.



O público como dito anteriormente viu a avassaladora vitória de One Punch Man com 223,9 mil espectadores, quase o dobro do segundo colocado Noragami Aragoto e seus 133 mil espectadores. O pódio foi fechado com Owari no Seraph e seus 96 mil espectadores. Menção honrosa a Gakusen Toshi Asterisk que teve 82 mil de público e ficou de fora do top 10 de notas, apenas com o 17º lugar.

Isso fecha mais um trabalho sobre "Os Melhores Animes da Temporada" que vem sendo feito a cada uma delas e na opinião do blog não foi uma temporada tão boa, mas algumas séries se sobressaíram e mesmo que algumas tenham um segundo cor para melhor. E em Janeiro podem ter certeza que começa a ser acompanhada as estreias da temporada de Inverno. E você, qual seria seu ranking? Deixe nos comentários se concorda ou não com a galera do MyAnimeList.

Um comentário:

  1. Cara, ainda bem que vcs voltaram com o blog. Eu só o visito pela matéria dos top animes das temporadas e vcs são os únicos que encontrei que fazem o ranking a partir das notas do MAL e mostram a sua evolução ao longo das semanas. Parabéns e sucesso ao blog.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

quinta-feira, 31 de dezembro de 2015

Os Melhores Animes da Temporada de Outono 2015 - Final


Mais uma temporada de animes chegou ao seu final, e com ela o ano de 2015 também vai ficando para trás, e como é praxe por aqui, além de uma das publicações de maior sucesso do blog, vem ai mais uma edição de Os Melhores Animes da Temporada. Desta vez com o resultado final da temporada de Outono 2015.

Quem acompanha o blog já sabe como funciona, mas recapitulando apenas animes que tiveram mais de 2 mil citações entram no ranking, que é ordenada da melhor para pior nota média adquirida na soma de votos do pessoal da comunidade do MyAnimeList, veja abaixo o Top 10, o ranking geral e os maiores públicos e evoluções em relação ao último ranking e no geral da temporada.



Quem começa a lista é o anime de mecha de uma das franquias mais conhecidas do gênero, Mobile Suit Gundam: Iron-Blooded Orphans fica com o décimo posto após perder uma posição em relação ao último ranking(10ª semana). Sua nota média continuou a mesma 7,83.

Seu público que evoluiu abaixo da média geral, passando dos 27,4 mil anteriores para 30,1 mil nesta semana, cravando apenas 9,87% de crescimento que foi abaixo da média de geral de 11,2%. Mesmo assim a série passou do 20º para o 19º lugar na classificação da audiência.




Quem aguardou a ultima semana para adentrar ao Top 10 foi o anime de uma escola onde pessoas com poderes especiais participam e um em especial que não detém tal poder tenta se destacar, estou falando de Rakudai Kishi no Cavalry, que cresceu exatos 26 pontos nas duas ultimas semanas e com isso conquistou o nono posto com a nota média de 7,83. 

Seu público também evoluiu bem, passando de 72,6 mil para 89,2 mil, o que representou uma alta um bem acima da média geral, na real com o dobro da mesma, com 22,7%. Mas isso não serviu para o tirar da quarta posição, mas diminuir um pouco apenas a diferença para o terceiro lugar.



A temporada se encerra e K: Return of Kings conquista um recorde negativo, foi a série que mais caiu em pontos e posições dentro do top 10, mesmo assim estabilizou-se na oitava posição em relação ao último ranking. Perdeu mais 7 pontos, mas como a distancia para o nono lugar era grande, os 7,86 de nota média final lhe garantiu o posto.

Seu público passou de 58,2 mil para 64,7 mil, o que representou um aumento na média, com 11%, só que não foi suficiente para lhe manter no sétimo posto do ranking de audiência onde estava, e terminou a temporada com a mesma posição do ranking de notas.



A série continuação do protagonista orfão caçador de vampiros que é tema de Owari no Seraph: Nagoya Kessen Hen manteve sua posição no ranking em relação ao último publicado, mesmo que tenha perdido 3 pontos para esta semana e fechado com nota média de 7,90. Sua distancia tanto para o oitavo como para o sexto lugar foi tranquila, já que o mesmo oitava estava em queda livre.

Seu público passou de 83,9 mil para 96,3 mil, evoluindo um pouco acima da média com 14,7%, o que o manteve no pódio de audiência da temporada.



As menininhas bonitinhas que tomam conta de um café e vivem seu dia a dia de uma forma fofa e demonstrando suas amizades de Gochuumon wa Usagi Desu Ka?? manteve seu posto em relação aos últimos 2 rankings, teve até uma boa evolução de 7 pontos em relação ao ranking passado, e fecha com nota média de 8,01.

Por ser um anime de nicho seu público não é o forte, e mesmo assim passou de 16,8 mil para 19 mil espectadores, evoluindo um pouco acima da média com 12,8%. Manteve assim seu fraco posicionamento, de 28ºlugar.



Mais menininhas bonitinhas demonstrando sua amizade conquistaram o quinto posto, só que essas um pouco mais acidas e com algumas amizades mais coloridas, pelo menos mentalmente. Esse anime é Yuru Yuri San Hai!, continuação de uma série com seu público já cativo. Ficando estável quase a temporada inteira na quinta posição. Cresceu até 5 pontos nestas ultimas duas semanas para fechar com 8,05 de nota média.

O público também de nicho evoluiu dos anteriores 22 mil para 24,8 mil, sendo assim 12,5% de crescimento, um pouco acima da média, o que lhe fez ganhar uma posição e terminar em 23ºlugar no ranking de
audiência.


Mesmo que tenha terminado um pouco antes que as demais, houve uma queda brusca na nota do anime do vampiro que caça aparições de Owarimonogatari, que é mais uma das séries monogatari que sempre se posicionam bem neste ranking. Perdendo 9 pontos em relação ao último ranking, o anime também perdeu o terceiro posto e fecha no quarto lugar com 8,51 de nota média.

O público evoluiu dos 48,4 mil para 55,1 mil, o que representa 14% de crescimento, com o qual era nono lugar e caiu para terminar no décimo lugar em audiência na temporada.


Vindo de uma crescente de altas em sua nota desde o inicio do ranking, a série continuação do deus desconhecido e falido Yato que é tema de Noragami Aragoto foi premiada com o pódio neste final de temporada ao crescer mais 4 pontos e alcançar os 8,59 de nota média.

O público que cresceu 16,3%, bem acima da média passou de 114,3 mil para 133 mil espectadores, isso o manteve como o segundo do ranking em audiência na temporada, bem a frente do terceiro, mas a anos luz do avassalador primeiro lugar.


O anime sobre volêi que também é uma continuação e que começou liderando o ranking, fecha na segunda posição no qual já estava no ranking anterior. Do mesmo ainda perdeu 1 ponto e com a nota média de 8,88 o anime Haikyuu!! Second Season fica com o vice.

Seu público foi mediano, e passou de 61,2 mil para 67,8 mil, um crescimento abaixo da média com 10,7% que mesmo assim o manteve no sexto posto em audiência.


Avassalador como o soco de seu protagonista foi o desempenho da série campeã da temporada, tanto em nota como em público. Após assumir a liderança no último ranking, a série ainda cresceu mais 12 pontos para fechar a temporada com 9,05 de nota média. Muito boa até para ranking geral do MyAnimeList, a colocando como a 11ª colocada da história do site.

Seu público também foi muito bom, passou de 174,8 mil para 223,9 mil, evoluindo 28% nestas duas últimas semanas. Além disso sua liderança foi tão ampla que foi de quase 100 mil espectadores para o segundo lugar.

Confira as outras estreias da temporada, sua posição, nota e público abaixo:


Segue abaixo os Top5 das séries que mais evoluíram e as que também mais perderam pontos em relação a suas notas, e também o Top 5 de público das estreias desta temporada em relação ao último ranking em azul e na temporada inteira em vermelho.


Com uma marca extraordinária o anime Kagewani subiu 71 pontos em sua nota apenas em relação ao último ranking a duas semanas atrás. Passou de 5,76 para 6,47 de nota média e ganhou 9 posições, saindo do 40ºlugar para 31ºlugar. Quem também cresceu muito foi Hacka Doll The Animation com 45 pontos a mais, isso lhe colocou com a nota média de 6,64 e o 28ºlugar do ranking, 6 posições a mais que seu antigo 34ºposto. Outro destaque foi Concrete Revolution que cresceu 43 pontos, fechando com 6,91 no 24ºlugar, após estar no 29ºlugar no último ranking, crescendo assim 5 posições.


Em relação a temporada completa quem liderou o ranking das maiores altas nas notas também foi o anime Kagewani que começou com 5,62 e somados os 85 pontos chegou aos 6,47 e evoluiu do 42ºlugar para o 31ºlugar. Seguido novamente por Hacka Doll que passou dos 6,05 para 6,64 de nota média e do 35ºlugar para o 28ºlugar. Fecha o pódio High School Star Musical que passou de 6,64 para 7,06 de nota média e do 30º para o 23ºlugar no ranking de notas. Uma menção honrosa ao lider do ranking que foi o quarto em evolução de nota na temporada, com 37 pontos. E passou dos 8,68 de nota média inicial para o fantástico 9,05 final.


Enquanto uns crescem, outros definham e nesta lista Comet Lucifer caiu 35 pontos em relação a última semana, fechando com a nota média de 6,15 e perdendo 8 posições, caindo do 28ºlugar para o 36º posto. Seguindo com as quedas abruptas em relação ao último ranking, Shinmai Maou no Testament Burst perdeu 28 pontos, ficando em 19ºlugar com 7,14 de nota média, perdendo assim 4 posições. Fecha o pódio Diabolik Lovers que caiu 27 pontos e terminou com a nota 6,15 na 37ª posição. Seis a menos que sua posição no ranking anterior.


 Na temporada o pódio foi composto pelo mesmo trio e na mesma ordem, Comet Lucifer que começou com 6,99 e terminou com 6,15 de nota média passou da 22ª posição para a 36ªposição, perdendo 14 postos no ranking. Shinmai Maou no Testament Burst perdeu 52 pontos e após iniciar com 7,66 terminou com 7,14 de nota média, isso lhe tirou da 12ª posição para o 19º posto final. Uma perca de 7 posições.
Já Diabolik Lovers caiu 50 pontos, passando dos 6,65 para 6,15 de nota média e do 29ºlugar para o 37º lugar, perdendo assim 8 posições.



O público como dito anteriormente viu a avassaladora vitória de One Punch Man com 223,9 mil espectadores, quase o dobro do segundo colocado Noragami Aragoto e seus 133 mil espectadores. O pódio foi fechado com Owari no Seraph e seus 96 mil espectadores. Menção honrosa a Gakusen Toshi Asterisk que teve 82 mil de público e ficou de fora do top 10 de notas, apenas com o 17º lugar.

Isso fecha mais um trabalho sobre "Os Melhores Animes da Temporada" que vem sendo feito a cada uma delas e na opinião do blog não foi uma temporada tão boa, mas algumas séries se sobressaíram e mesmo que algumas tenham um segundo cor para melhor. E em Janeiro podem ter certeza que começa a ser acompanhada as estreias da temporada de Inverno. E você, qual seria seu ranking? Deixe nos comentários se concorda ou não com a galera do MyAnimeList.

Um comentário:

  1. Cara, ainda bem que vcs voltaram com o blog. Eu só o visito pela matéria dos top animes das temporadas e vcs são os únicos que encontrei que fazem o ranking a partir das notas do MAL e mostram a sua evolução ao longo das semanas. Parabéns e sucesso ao blog.

    ResponderExcluir