quinta-feira, 21 de abril de 2016

Os Melhores Animes da Temporada da Primavera 2016 - Evolução 3ª semana


Para quem nunca acompanhou este tipo de postagem por aqui a regra é simples, cada integrante do MyAnimeList pode dar uma nota para cada série, e o próprio site/forum/comunidade faz a média ponderada e esta nota que utilizo por aqui. O ranking é formado apenas com séries que estrearam nesta temporada, mas são apenas estreias e ai classificadas com desempate em relação ao público.




                   

Por falar em público só são rankeadas séries com mais de 1500 citações, para não ter uma meia duzia de pessoas que derem 10 e apenas elas terem visto o anime e ele ficar na ponta. Além disso durante a temporada será feito rankings de evolução das séries, de público e assim por diante. Fique agora com Os Melhores Animes da Temporada da Primavera 2016 com a classificação até agora quando a maioria dos animes chegou no máximo ao seu terceiro episódio. E uma estréia causou uma grande reformulação no Top 10.



A queda de um ponto em relação a sua nota da semana passada não foi o principal motivo para Bungou Stray Dogs ter perdido uma posição no ranking e ocupar agora o décimo posto com a nota média de 7,67. E como veremos a seguir foi culpa de uma estréia que mudou boa parte das posições do Top 10, mesmo assim, a série continua no Top10 e agora 5 pontos a frente do 11ºlugar e 6 pontos atrás do 9º colocado.

Seu público continua sendo um dos melhores e permanece no pódio do ranking de audiência em terceiro lugar com 77,8 mil e nesta semana a evolução de 11,75% deixou a série como a 22ª segunda colocada neste quesito, crescendo um pouco acima da média.


O anime que começou em um ótimo quarto lugar e perdeu 3 posições na semana passada, perdeu mais 2 posições esta semana e esta agora no 9º lugar, bem próximo de cair fora do top 10. Mesmo que sua nota tenha tecnicamente estabilizado com a perda de 3 pontos nesta semana e fechando com a nota média de 7,73. Com isso Sakamoto Desu ga? mantém 6 pontos de vantagem para o décimo lugar e esta à 1 ponto do oitavo posto.

Em relação a público a série que alcançou agora 69 mil espectadores ganhou uma posição no ranking de audiência e ocupa agora o sexto lugar e abrindo 3 mil pessoas de diferença para Maiyoga do qual ganhou a posição. A evolução de 14,5% em seu público deixou a série como a 11ª colocada nesta semana neste quesito.



Dentro do Top 10, mesmo que esta seja apenas a terceira semana do ranking da temporada, o anime Joker Game esta com uma estabilidade em sua nota incrível e os mesmos 7,74 de nota média da primeira semana permanece até agora, a unica mudança é que o 11ºlugar da primeira semana foi substituído pelo oitavo lugar da semana passada e que permanece nesta semana. Com isso o anime tem 1 ponto a frente do nono colocado(bem ameaçado) e esta distante 14 pontos atrás do sétimo colocado.

Seu público de 57,5 mil espectadores manteve a série como a também oitava colocada no ranking de audiência. E sua evolução de 10,3% esta semana colocou a série como a 26ªcolocada neste quesito.


Mesmo crescendo um ponto nesta semana, mas com a estréia de uma série que entrou nas primeiras posições, Sailor Moon Crystal Season III perdeu uma posição e ocupa agora o sétimo posto com a nota média de 7,88. Por hora esta tranquila em relação ao oitavo colocado que esta 14 pontos atrás, mas não consegue chegar perto do sexto colocado que esta 15 pontos a sua frente.

Público não é o forte da série e os 8,1 mil espectadores limitam a série ao 37ºlugar no ranking de audiência, até na evolução da semana a série não foi tão bem, com 8,5% que lhe rendeu apenas o 32ºlugar no quesito.


Uma das estréias mais aguarda da temporada, Boku no Hero Academia retorna a sua posição inicial após perder um posto para a estréia que chegou entrando bem no Top 10. Mesmo crescendo 4 pontos em sua nota média que é de 8,03 nesta semana a queda de uma posição não foi evitada. Sua vantagem de 15 pontos para o sétimo colocado é um consolo, e a proximidade de 3 pontos para o quinto colocado completa o serviço.

A série começou a temporada na liderança do ranking de audiência que foi perdida a semana passada e nesta semana viu a vantagem do primeiro lugar aumentar consideravelmente, mas os 91,4 mil garante o seu segundo lugar. A evolução de 10,9% foi apenas a 23ªcolocada no quesito nesta semana.


Outra série que perdeu uma posição para a estréia que fez um alvoroço nas posições do Top 10, Ushio to Tora(TV) 2nd Season agora esta com 8,06 de nota média, e perdeu 3 pontos esta semana e o quarto lugar. Mantém uma pequena vantagem de 3 pontos para o sexto lugar e esta atrás 29 pontos do estreante trabalhoso.

Seu público de 23 mil espectadores lhe dá apenas o 21ºlugar no ranking de audiência, perdendo 3 posições já que ocupava o 18ºlugar a semana passada. E um agravante foi que conseguiu apenas 4,8% de evolução na semana, bem abaixo da média e uma das piores series neste quesito com a 45ª posição, ou seja o penúltimo lugar.


Com a estréia mais tardia dos animes dentro do Top10 a série Magi: Sinbad no Bouken(TV) entrou fazendo uma reviravolta nas posições acima e conquistando um bom quarto lugar com a nota média de 8,35 para esta que é a reprodução para TV de alguns OVAs lançados anteriormente com o personagem secundário da série Magi. Além de tudo a série já coloca uma vantagem de 29 pontos para o quinto colocado e cola 1 ponto atrás do pódio.

Público ainda não esta definidamente com esta base de 23,3 mil espectadores, que por hora coloca a série como a 20ª colocada e mais vista da temporada. 


O crescimento de 2 pontos em sua nota nesta semana e chegando a 8,36 de nota média salvou Re:Zero Kara Hajimeru Isekai Seikatsu de sofrer os efeitos da estreia de Magi e sair do pódio, mesmo que tenha sido pelo mínimo de 1 ponto que é a vantagem atual para o mesmo(quarto colocado). Enquanto isso a vantagem do segundo colocado para a série passou de 10 pontos para 12 pontos, ficando mais difícil retornar a sua posição original.

Os 70,9 mil espectadores mantém a série como a quinta colocada no ranking de audiência, apenas a evolução que remete a uma diferenciação em relação as outras semanas e os 15,4% registrados lhe rendeu o décimo posto neste quesito.



A série dos "zumbis" Koutetsujou no Kabaneri segue crescendo em sua nota e esta semana somou mais 4 pontos o que lhe rendeu a nota média de 8,48 e assim mantendo seu posto e aumentando a vantagem para o terceiro lugar que passou de 10 pontos para 12 pontos. Já a diferença para a liderança que estava distante 30 pontos ainda esta longe, mas com 5 pontos a menos.

O público que permanece na liderança do ranking de audiência com 101,4 mil espectadores e ampliando a diferença para o segundo colocado que era de 4 mil pessoas na semana passada quando assumiu a posição e agora já esta em 10 mil pessoas. Seu crescimento na semana também foi bem, com 17,2% ocupou o sexto lugar no quesito.


Caindo mais 1 ponto essa semana, Jojo no Kimyou no Bouken: Diamond wa Kudakenai no momento não precisa se preocupar com a ameaça a sua liderança e seus 8,73 de nota média. A vantagem caiu sim para o segundo posto mas passou de 30 pontos para 25 pontos, ainda será necessário um bom esforço do mesmo para alcança-la.

O público de 33 mil espectadores fez a série perder uma posição e ocupar agora o 16ºlugar no ranking de audiência, um dos motivos também foi o crescimento de 7,05% do mesmo ser apenas o 36ºcolocado neste quesito.

Abaixo confira as outras estréias da temporada e suas posições, além da nota média e público.


Na sequencia os Top 5 com publicos e maiores altas e baixas nas notas.



Quem lidera o ranking de maiores altas na nota esta semana é o anime Hai Furi que cresceu 10 pontos, isso a fez ganhar 3 posições, mas esta no intermediário 26ºlugar. Ocupando o segundo lugar temos Macross Delta com 5 pontos que na prática fez a série perder até uma posição e ficar logo atrás da mesma Hai Furi no 27ºlugar. Com 4 pontos vemos Koutetsu no Kabaneri que manteve seu posto de segundo colocado, Boku no Hero Academia que perdeu 1 posição e esta em sexto lugar e Kuromukuro que também perdeu 1 posição e ocupa o 31ºlugar atualmente.


Perdendo 15 pontos, Wagamama High Spec lidera o ranking de baixas, e isso lhe foi crítico, passando do derrubando a série do 41ºlugar para o 43ºlugar, ficando nas últimas posições do ranking. Bayblade Burst seguiu caminho parecido perdendo 14 pontos e caindo do 31ºlugar para o 33ºlugar, foram também 2 posições. Fechando o pódio dividindo a perda de 13 pontos temos Onigiri e Endride, o primeiro perdendo 2 posições e caindo do 42ºlugar para o ante-penúltimo lugar(44ºlugar) enquanto o segundo esta melhor posicionado, mas perdeu 3 posições, saindo do 38ºlugar para o 41ºlugar.


O Top 5 de audiência permanece o mesmo da última semana, só que vimos o primeiro colocado Koutetsujou no Kabaneri duplicando sua vantagem em relação ao segundo posto e sendo também o primeiro anime a ultrapassar a casa dos 100 mil espectadores na temporada. Outro fato é que por pouco Re:Zero Kara Hajimeru Isekai Seikatsu perdeu seu quinto lugar, já que sua vantagem para o sexto colocado quase desapareceu, ficando em 1,9 mil pessoas, já que para esta mesma série(Sakamoto Desu ga?) era de quase 9 mil espectadores.


As estreias mais importantes já aconteceram e outras tantas não chegaram ao público mínimo de 1500 espectadores para entrar no ranking. Mas na próxima semana devo trazer novamente a evolução dos animes.
 Comente se concorda ou discorda com o ranking e quais seus preferidos da temporada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

quinta-feira, 21 de abril de 2016

Os Melhores Animes da Temporada da Primavera 2016 - Evolução 3ª semana


Para quem nunca acompanhou este tipo de postagem por aqui a regra é simples, cada integrante do MyAnimeList pode dar uma nota para cada série, e o próprio site/forum/comunidade faz a média ponderada e esta nota que utilizo por aqui. O ranking é formado apenas com séries que estrearam nesta temporada, mas são apenas estreias e ai classificadas com desempate em relação ao público.




                   

Por falar em público só são rankeadas séries com mais de 1500 citações, para não ter uma meia duzia de pessoas que derem 10 e apenas elas terem visto o anime e ele ficar na ponta. Além disso durante a temporada será feito rankings de evolução das séries, de público e assim por diante. Fique agora com Os Melhores Animes da Temporada da Primavera 2016 com a classificação até agora quando a maioria dos animes chegou no máximo ao seu terceiro episódio. E uma estréia causou uma grande reformulação no Top 10.



A queda de um ponto em relação a sua nota da semana passada não foi o principal motivo para Bungou Stray Dogs ter perdido uma posição no ranking e ocupar agora o décimo posto com a nota média de 7,67. E como veremos a seguir foi culpa de uma estréia que mudou boa parte das posições do Top 10, mesmo assim, a série continua no Top10 e agora 5 pontos a frente do 11ºlugar e 6 pontos atrás do 9º colocado.

Seu público continua sendo um dos melhores e permanece no pódio do ranking de audiência em terceiro lugar com 77,8 mil e nesta semana a evolução de 11,75% deixou a série como a 22ª segunda colocada neste quesito, crescendo um pouco acima da média.


O anime que começou em um ótimo quarto lugar e perdeu 3 posições na semana passada, perdeu mais 2 posições esta semana e esta agora no 9º lugar, bem próximo de cair fora do top 10. Mesmo que sua nota tenha tecnicamente estabilizado com a perda de 3 pontos nesta semana e fechando com a nota média de 7,73. Com isso Sakamoto Desu ga? mantém 6 pontos de vantagem para o décimo lugar e esta à 1 ponto do oitavo posto.

Em relação a público a série que alcançou agora 69 mil espectadores ganhou uma posição no ranking de audiência e ocupa agora o sexto lugar e abrindo 3 mil pessoas de diferença para Maiyoga do qual ganhou a posição. A evolução de 14,5% em seu público deixou a série como a 11ª colocada nesta semana neste quesito.



Dentro do Top 10, mesmo que esta seja apenas a terceira semana do ranking da temporada, o anime Joker Game esta com uma estabilidade em sua nota incrível e os mesmos 7,74 de nota média da primeira semana permanece até agora, a unica mudança é que o 11ºlugar da primeira semana foi substituído pelo oitavo lugar da semana passada e que permanece nesta semana. Com isso o anime tem 1 ponto a frente do nono colocado(bem ameaçado) e esta distante 14 pontos atrás do sétimo colocado.

Seu público de 57,5 mil espectadores manteve a série como a também oitava colocada no ranking de audiência. E sua evolução de 10,3% esta semana colocou a série como a 26ªcolocada neste quesito.


Mesmo crescendo um ponto nesta semana, mas com a estréia de uma série que entrou nas primeiras posições, Sailor Moon Crystal Season III perdeu uma posição e ocupa agora o sétimo posto com a nota média de 7,88. Por hora esta tranquila em relação ao oitavo colocado que esta 14 pontos atrás, mas não consegue chegar perto do sexto colocado que esta 15 pontos a sua frente.

Público não é o forte da série e os 8,1 mil espectadores limitam a série ao 37ºlugar no ranking de audiência, até na evolução da semana a série não foi tão bem, com 8,5% que lhe rendeu apenas o 32ºlugar no quesito.


Uma das estréias mais aguarda da temporada, Boku no Hero Academia retorna a sua posição inicial após perder um posto para a estréia que chegou entrando bem no Top 10. Mesmo crescendo 4 pontos em sua nota média que é de 8,03 nesta semana a queda de uma posição não foi evitada. Sua vantagem de 15 pontos para o sétimo colocado é um consolo, e a proximidade de 3 pontos para o quinto colocado completa o serviço.

A série começou a temporada na liderança do ranking de audiência que foi perdida a semana passada e nesta semana viu a vantagem do primeiro lugar aumentar consideravelmente, mas os 91,4 mil garante o seu segundo lugar. A evolução de 10,9% foi apenas a 23ªcolocada no quesito nesta semana.


Outra série que perdeu uma posição para a estréia que fez um alvoroço nas posições do Top 10, Ushio to Tora(TV) 2nd Season agora esta com 8,06 de nota média, e perdeu 3 pontos esta semana e o quarto lugar. Mantém uma pequena vantagem de 3 pontos para o sexto lugar e esta atrás 29 pontos do estreante trabalhoso.

Seu público de 23 mil espectadores lhe dá apenas o 21ºlugar no ranking de audiência, perdendo 3 posições já que ocupava o 18ºlugar a semana passada. E um agravante foi que conseguiu apenas 4,8% de evolução na semana, bem abaixo da média e uma das piores series neste quesito com a 45ª posição, ou seja o penúltimo lugar.


Com a estréia mais tardia dos animes dentro do Top10 a série Magi: Sinbad no Bouken(TV) entrou fazendo uma reviravolta nas posições acima e conquistando um bom quarto lugar com a nota média de 8,35 para esta que é a reprodução para TV de alguns OVAs lançados anteriormente com o personagem secundário da série Magi. Além de tudo a série já coloca uma vantagem de 29 pontos para o quinto colocado e cola 1 ponto atrás do pódio.

Público ainda não esta definidamente com esta base de 23,3 mil espectadores, que por hora coloca a série como a 20ª colocada e mais vista da temporada. 


O crescimento de 2 pontos em sua nota nesta semana e chegando a 8,36 de nota média salvou Re:Zero Kara Hajimeru Isekai Seikatsu de sofrer os efeitos da estreia de Magi e sair do pódio, mesmo que tenha sido pelo mínimo de 1 ponto que é a vantagem atual para o mesmo(quarto colocado). Enquanto isso a vantagem do segundo colocado para a série passou de 10 pontos para 12 pontos, ficando mais difícil retornar a sua posição original.

Os 70,9 mil espectadores mantém a série como a quinta colocada no ranking de audiência, apenas a evolução que remete a uma diferenciação em relação as outras semanas e os 15,4% registrados lhe rendeu o décimo posto neste quesito.



A série dos "zumbis" Koutetsujou no Kabaneri segue crescendo em sua nota e esta semana somou mais 4 pontos o que lhe rendeu a nota média de 8,48 e assim mantendo seu posto e aumentando a vantagem para o terceiro lugar que passou de 10 pontos para 12 pontos. Já a diferença para a liderança que estava distante 30 pontos ainda esta longe, mas com 5 pontos a menos.

O público que permanece na liderança do ranking de audiência com 101,4 mil espectadores e ampliando a diferença para o segundo colocado que era de 4 mil pessoas na semana passada quando assumiu a posição e agora já esta em 10 mil pessoas. Seu crescimento na semana também foi bem, com 17,2% ocupou o sexto lugar no quesito.


Caindo mais 1 ponto essa semana, Jojo no Kimyou no Bouken: Diamond wa Kudakenai no momento não precisa se preocupar com a ameaça a sua liderança e seus 8,73 de nota média. A vantagem caiu sim para o segundo posto mas passou de 30 pontos para 25 pontos, ainda será necessário um bom esforço do mesmo para alcança-la.

O público de 33 mil espectadores fez a série perder uma posição e ocupar agora o 16ºlugar no ranking de audiência, um dos motivos também foi o crescimento de 7,05% do mesmo ser apenas o 36ºcolocado neste quesito.

Abaixo confira as outras estréias da temporada e suas posições, além da nota média e público.


Na sequencia os Top 5 com publicos e maiores altas e baixas nas notas.



Quem lidera o ranking de maiores altas na nota esta semana é o anime Hai Furi que cresceu 10 pontos, isso a fez ganhar 3 posições, mas esta no intermediário 26ºlugar. Ocupando o segundo lugar temos Macross Delta com 5 pontos que na prática fez a série perder até uma posição e ficar logo atrás da mesma Hai Furi no 27ºlugar. Com 4 pontos vemos Koutetsu no Kabaneri que manteve seu posto de segundo colocado, Boku no Hero Academia que perdeu 1 posição e esta em sexto lugar e Kuromukuro que também perdeu 1 posição e ocupa o 31ºlugar atualmente.


Perdendo 15 pontos, Wagamama High Spec lidera o ranking de baixas, e isso lhe foi crítico, passando do derrubando a série do 41ºlugar para o 43ºlugar, ficando nas últimas posições do ranking. Bayblade Burst seguiu caminho parecido perdendo 14 pontos e caindo do 31ºlugar para o 33ºlugar, foram também 2 posições. Fechando o pódio dividindo a perda de 13 pontos temos Onigiri e Endride, o primeiro perdendo 2 posições e caindo do 42ºlugar para o ante-penúltimo lugar(44ºlugar) enquanto o segundo esta melhor posicionado, mas perdeu 3 posições, saindo do 38ºlugar para o 41ºlugar.


O Top 5 de audiência permanece o mesmo da última semana, só que vimos o primeiro colocado Koutetsujou no Kabaneri duplicando sua vantagem em relação ao segundo posto e sendo também o primeiro anime a ultrapassar a casa dos 100 mil espectadores na temporada. Outro fato é que por pouco Re:Zero Kara Hajimeru Isekai Seikatsu perdeu seu quinto lugar, já que sua vantagem para o sexto colocado quase desapareceu, ficando em 1,9 mil pessoas, já que para esta mesma série(Sakamoto Desu ga?) era de quase 9 mil espectadores.


As estreias mais importantes já aconteceram e outras tantas não chegaram ao público mínimo de 1500 espectadores para entrar no ranking. Mas na próxima semana devo trazer novamente a evolução dos animes.
 Comente se concorda ou discorda com o ranking e quais seus preferidos da temporada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário