sexta-feira, 3 de junho de 2016

Os Melhores Animes da Temporada da Primavera 2016 - 9ª semana


Mais uma semana se passou e a temporada de animes atuais no Japão(a da Primavera) chega a sua nona semana com a maior parte das séries já tendo seu nono episódio exibido, quanto algumas ainda estão um pouco para trás. E aqui no blog como esta sendo feito a algum tempo a série Os Melhores Animes da Temporada trás o ranking semanal com as notas que esses animes recebem no site MyAnimeList, contando apenas as estreias da temporada.




Nesta semana não vimos muitas alterações de peso em relação a posicionamento das séries no ranking, só que duas séries em específico estão próximo de chegarem ao seu objetivo de ganhar a posição logo a sua frente dentro do Top 10, uma até almeja a liderança do ranking nesta semana que deixa apenas um quarto da temporada para seu final. Veja abaixo o Top 10:


Na semana passada quando havia perdido o nono posto a série Sakamoto Desu ga? já havia demonstrado sinais que seria difícil lutar para que voltasse a posição anterior, e com a perda de mais um ponto esta semana e chegando a 7,57 de nota média ficou comprovado. A série esta ficando mais para a chance de sair do top 10, já que sua vantagem que era de 4 pontos para o 11ºcolocado Super Lovers esta agora em apenas 2 pontos, enquanto a diferença para o nono lugar que não é muita, mas com o histórico de queda em sua nota da série a tendência é que os agora 3 pontos não seja dissolvidos, já que aumentou um ponto esta semana.

Em relação a público os 103,9 mil espectadores mantém a série com o sétimo lugar do ranking de audiência que mantém a sete semanas seguidas. Em relação ao crescimento deste público esta semana, os 4,15% foi quase 34% acima da média geral, o que colocou a série como a décima colocada neste item.


Outra série que perdeu sua posição na semana passada(era oitava colocada antes) e que não parece mostrar forças para se recuperar é Bongou Stray Dogs. Esta pelo menos manteve sua nota de 7,60 estável para esta semana e a diferença que o oitavo colocado que estava empatado na semana passada com a mesma colocou não é tão grande, é de apenas 2 pontos. Curiosamente devido a Sakamoto Desu ga? perder mais um ponto esta semana, Bungou conseguiu ampliar de 2 pontos para 3 pontos sua vantagem para o décimo lugar.

Seu público de 107,9 mil espectadores é o quinto colocado no ranking de audiência a quatro semanas já, mas como sua evolução de 3,57% foi pouca coisa acima da média geral(15%) e comprovado ficando apenas com o 14ºlugar da semana neste quesito, a distancia para o quarto lugar passou de 6 mil pessoas para quase 8 mil espectadores.


Uma série que tinha sua nota praticamente estável desde a quarta semana da temporada, e que entrou no Top 10 apenas a 3 semanas, Kiznaiver  até surpreendeu um pouco nesta semana e sua nota média cresceu 2 pontos, chegando agora aos 7,62. Isso lhe fez abrir uma vantagem de 2 pontos para o nono posto que dividia a mesma nota a semana passada. E reduzir de 33 pontos para 32 pontos a eterna vantagem que o sétimo lugar tem a sua frente.

O público de 115,3 mil espectadores é o quarto colocado no ranking de audiência a 3 semanas e graças a sua evolução de 4,71% que foi bem acima da média(52%) e a quinta melhor da semana o anime ampliou de 6 mil para quase 8 mil pessoas a vantagem para o quinto lugar, mas mesmo assim viu a diferença para o terceiro lugar aumentar de 7 mil para 9 mil pessoas.


Seguindo sua tendencia de sempre arrumar um pontinho ou dois extras por semana, Sailor Moon Crystal Season III segue firme em sua sétima posição que defende a sete semanas. Após conquistar mais 1 ponto esta semana sua nota média atual é de 7,94 e mesmo que a vantagem para o oitavo lugar tenha caído 1 ponto ainda esta na enormidade de 32 pontos de vantagem. O mesmo aconteceu a sua frente e o sexto colocado ampliou a diferença que era de 9 pontos para 10 pontos, mas no ritmo calmo e praticamente estável de seu crescimento a série não demonstra força alguma para almejar esta posição.

Como sempre público não é seu forte e os 10,8 mil espectadores deixa a série com apenas o 35ºlugar, posição que conquistou a semana passada e manteve nesta. Seu crescimento também não é dos melhores e nesta semana foi de 2,94%, um pouco abaixo da média(-4,8%) o que a fez classificar-se como a 23ª colocada no ranking de evoluções de público.


Após 5 semanas seguidas perdendo pontos em sua nota, esta é a segunda semana que isso é revertido e Ushio to Tora(TV) 2nd Season como na semana passada soma mais 2 pontos a sua nota e agora chega a 8,04 de nota média. Nível que estava na quarta semana da temporada, isso fez ampliar de 9 pontos para 10 pontos a vantagem para o sétimo colocado(vantagem que era de 17 pontos na mesma quarta semana citada anteriormente). E consequentemente também fez diminuir a vantagem para o quinto colocado que era de 21 pontos para 20 pontos, mas continua fora de questão uma briga pela posição.

O público de 27,9 mil espectadores ainda é mediano e coloca a série no 22ºlugar no ranking de audiência, posição que esta desde a semana passada. Sua evolução que continua abaixo da média(-19,4%) e foi de 2,49% colocando a série apenas no 29ºlugar no ranking de evolução de público.


Após uma sequencia de 5 semanas com sua nota em queda, ou seja, desde sua estreia a série Magi: Sinbad no Bouken(TV) consegue pela primeira vez na temporada somar um ponto a mais em sua nota, agora com 8,24 de nota média. Isso reduziu a distancia que o separa do quarto colocado em um ponto, passado dos antigos 8 pontos para os atuais 7 pontos. Mas em contra partida o sexto colocado tirou um ponto na sua vantagem, mas é mantida alta, passou de 21 pontos para 20 pontos.

O público de 36,1 mil espectadores colocou a série no 17ºlugar no ranking de audiência, posição essa conquistada esta semana com a evolução de 4,26%, um pouco acima da média(37,86%) e que rendeu o oitavo lugar em evolução de público.


Quebrando a sequencia de altas em sua nota desde o inicio da temporada, nesta semana Boku no Hero Academia manteve-se estável com a mesma nota média 8,31 que estava na semana passada. Com isso sua vantagem para o quinto colocado caiu de 8 pontos para 7 pontos. Só que ao mesmo tempo, mesmo sem ganhar pontos a diferença para o pódio diminui, e passou dos antigos 7 pontos para os atuais 3 pontos e já se assanha a ganhar a posição na próxima semana.

O publico de 143,3 mil permanece como o segundo no ranking de audiência na temporada, posição que esta sequencialmente a oito semanas, e a evolução também foi das melhores, com 5,24% ficou no pódio de evoluções da semana, confirmando que ficou bem acima da média geral(69,5%).


Nas primeiras 4 semanas Koutetsujou no Kabaneri deu indícios que iria lutar pela liderança do ranking, mas agora 5 semanas de quedas em sua nota após, vai ficando para o quarto lugar, que reduziu de 7 pontos para apenas 3 pontos quando a série perdeu 4 pontos nesta semana e fechou com nota média de 8,34%. E a distancia para o segundo lugar que já foi seu aumentou ainda mais, passou de 19 pontos para 28 pontos, muito longe agora.

Em relação a público a coisa muda, e a liderança isolada do ranking de audiência permanece com seus 159,7 mil espectadores. A evolução de 4,83% desde mesmo público foi acima da média(56,3%) e lhe rendeu o bom quarto lugar neste quesito.


Seguramente o anime Re:Zero Kara Hajimeru Isekai Seikatsu vem sendo o destaque da temporada segundo o público do MyAnimeList. Primeiro por seguidamente liderar o ranking de evolução de público e nesta semana repetir o mesmo feito de evolução de nota como na semana passada onde ficou com a liderança. Com mais 5 pontos somados a série agora tem 8,62 de nota média. Tudo isso fez a sua busca pelo primeiro lugar se tornar realidade, a diferença que era de 9 pontos a semana passada caiu para apenas 2 pontos esta semana. E a vantagem para o terceiro lugar passou de 19 pontos para 28 pontos.

Como dito acima, o ranking de evoluções de público ficou com a série novamente, os 7,83% que conseguiu foi bem acima da média(153%) e manteve a série com o terceiro lugar no ranking de audiência com 126,5 mil espectadores. 


Para quem via a diferença de 44 pontos que a série JoJo no Kimyou no Bouken: Diamond wa Kudakenai tinha na primeira semana da temporada para o segundo lugar não imaginava que com sua campanha até certo ponto estável( perdeu 13 pontos desde então) não sofreria ameaças reais. Mas tudo mudou e agora a vantagem que já foi tudo isso, e estava em 9 pontos a semana passada chegou a apenas 2 pontos após a perda de 2 pontos esta semana, fechando com a nota média de 8,64.

O público da série que é de 42,8 mil espectadores lhe rende o 16ºlugar do ranking de audiência, posição que defende a 7 semanas. Só sua evolução que não foi das melhores, os 3,24% que foram pouco acima da média(4,85%) rendeu apenas o 18ºlugar no ranking de evoluções de público.

Abaixo confira as outras estréias da temporada e suas posições, além da nota média e público.



Na sequencia os Top 5 com publicos e maiores altas e baixas nas notas.


Quem lidera pela segunda semana seguida o ranking de maiores altas é Re:Zero Kara Hajimeru Isekai Seikatsu que somou mais 5 pontos na sua briga para alcançar o primeiro lugar que ficou mais próximo. O segundo posto ficou com Tonkatsu DJ Agetarou com 4 pontos, isso fez a série manter seu 31ºlugar. Terra Formars Revenge cresceu 3 pontos e fechou o pódio. Com o resultado manteve seu 39ºlugar.


Mais uma vez Big Order lidera o ranking de maiores baixas, essa é a quinta semana da série na posição e perdeu mais 12 pontos nesta semana. Mesmo com toda essa derrocada, conseguiu segurar seu 33ºlugar, mas já sofre ameaças. Seisen Cerberus novamente ficou em segundo, agora com 5 pontos perdidos, mas manteve seu 40ºlugar. Dividindo a posição e fechando o pódio temos Endride e Mayoiga também perdendo 5 pontos, ambos permaneceram em suas posições, 42º lugar e 32ºlugar respectivamente.


O que mostra que Re:Zero Kara Hajimeru Isekai é a sensação da temporada é simplesmente a liderança do ranking de evolução de público por 4 semanas seguidas, fora os dois segundos lugares anteriores. Mas mesmo assim não conseguiu sair do terceiro lugar no ranking de público geral. O segundo lugar ficou com Sansha Sanyou e seus 5,73% que manteve seu 31ºlugar, mas reduziu bastante a vantagem do 30º colocado. Fecha o pódio Boku no Hero Academia com 5,24% o que o fez manter a tranquilidade do segundo lugar do ranking de audiência.


A liderança do ranking de audiência continua com Koutetsujou no Kabaneri, agora com 159,7 mil espectadores mantendo a vantagem de 16 mil espectadores para o segundo lugar que é Boku no Hero Academia. Este por sua vez viu reduzir sua vantagem para Re:Zero Kara Hajimeru Isekai de 19 mil espectadores para 17 mil espectadores. Por outro lado a vantagem do terceiro para o quarto lugar(Kiznaiver) passou de 7 para 9 mil pessoas. 

Comente se concorda ou discorda com o ranking e quais seus preferidos da temporada. Na próxima semana uma nova evolução deste ranking estará por aqui.


2 comentários:

  1. Ei, pessoal do amvesaimoe, tudo bem?

    Assisti a um vídeo no YouTube sobre alguns animes desconhecidos, e achei bem interessante o vídeo. E o canal do cara parece que tá ficando maneiro. Seria uma boa vocês darem uma olha nele e talvez até postarem para seus visitantes como eu conhecerem esse conteúdo também.

    Tá aqui o vídeo, como recomendação: youtu.be/FJL_SywsMwQ

    Abraços, e continuem com ótimo trabalho de vocês! (:3)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou dar uma olhada no conteúdo e talvez faça uma postagem aqui se achar de fato interessante. A temática é boa, e caso você seja o Chibi Hero, manda um PV que posso colocar aqui nas parcerias o seu canal.

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

sexta-feira, 3 de junho de 2016

Os Melhores Animes da Temporada da Primavera 2016 - 9ª semana


Mais uma semana se passou e a temporada de animes atuais no Japão(a da Primavera) chega a sua nona semana com a maior parte das séries já tendo seu nono episódio exibido, quanto algumas ainda estão um pouco para trás. E aqui no blog como esta sendo feito a algum tempo a série Os Melhores Animes da Temporada trás o ranking semanal com as notas que esses animes recebem no site MyAnimeList, contando apenas as estreias da temporada.




Nesta semana não vimos muitas alterações de peso em relação a posicionamento das séries no ranking, só que duas séries em específico estão próximo de chegarem ao seu objetivo de ganhar a posição logo a sua frente dentro do Top 10, uma até almeja a liderança do ranking nesta semana que deixa apenas um quarto da temporada para seu final. Veja abaixo o Top 10:


Na semana passada quando havia perdido o nono posto a série Sakamoto Desu ga? já havia demonstrado sinais que seria difícil lutar para que voltasse a posição anterior, e com a perda de mais um ponto esta semana e chegando a 7,57 de nota média ficou comprovado. A série esta ficando mais para a chance de sair do top 10, já que sua vantagem que era de 4 pontos para o 11ºcolocado Super Lovers esta agora em apenas 2 pontos, enquanto a diferença para o nono lugar que não é muita, mas com o histórico de queda em sua nota da série a tendência é que os agora 3 pontos não seja dissolvidos, já que aumentou um ponto esta semana.

Em relação a público os 103,9 mil espectadores mantém a série com o sétimo lugar do ranking de audiência que mantém a sete semanas seguidas. Em relação ao crescimento deste público esta semana, os 4,15% foi quase 34% acima da média geral, o que colocou a série como a décima colocada neste item.


Outra série que perdeu sua posição na semana passada(era oitava colocada antes) e que não parece mostrar forças para se recuperar é Bongou Stray Dogs. Esta pelo menos manteve sua nota de 7,60 estável para esta semana e a diferença que o oitavo colocado que estava empatado na semana passada com a mesma colocou não é tão grande, é de apenas 2 pontos. Curiosamente devido a Sakamoto Desu ga? perder mais um ponto esta semana, Bungou conseguiu ampliar de 2 pontos para 3 pontos sua vantagem para o décimo lugar.

Seu público de 107,9 mil espectadores é o quinto colocado no ranking de audiência a quatro semanas já, mas como sua evolução de 3,57% foi pouca coisa acima da média geral(15%) e comprovado ficando apenas com o 14ºlugar da semana neste quesito, a distancia para o quarto lugar passou de 6 mil pessoas para quase 8 mil espectadores.


Uma série que tinha sua nota praticamente estável desde a quarta semana da temporada, e que entrou no Top 10 apenas a 3 semanas, Kiznaiver  até surpreendeu um pouco nesta semana e sua nota média cresceu 2 pontos, chegando agora aos 7,62. Isso lhe fez abrir uma vantagem de 2 pontos para o nono posto que dividia a mesma nota a semana passada. E reduzir de 33 pontos para 32 pontos a eterna vantagem que o sétimo lugar tem a sua frente.

O público de 115,3 mil espectadores é o quarto colocado no ranking de audiência a 3 semanas e graças a sua evolução de 4,71% que foi bem acima da média(52%) e a quinta melhor da semana o anime ampliou de 6 mil para quase 8 mil pessoas a vantagem para o quinto lugar, mas mesmo assim viu a diferença para o terceiro lugar aumentar de 7 mil para 9 mil pessoas.


Seguindo sua tendencia de sempre arrumar um pontinho ou dois extras por semana, Sailor Moon Crystal Season III segue firme em sua sétima posição que defende a sete semanas. Após conquistar mais 1 ponto esta semana sua nota média atual é de 7,94 e mesmo que a vantagem para o oitavo lugar tenha caído 1 ponto ainda esta na enormidade de 32 pontos de vantagem. O mesmo aconteceu a sua frente e o sexto colocado ampliou a diferença que era de 9 pontos para 10 pontos, mas no ritmo calmo e praticamente estável de seu crescimento a série não demonstra força alguma para almejar esta posição.

Como sempre público não é seu forte e os 10,8 mil espectadores deixa a série com apenas o 35ºlugar, posição que conquistou a semana passada e manteve nesta. Seu crescimento também não é dos melhores e nesta semana foi de 2,94%, um pouco abaixo da média(-4,8%) o que a fez classificar-se como a 23ª colocada no ranking de evoluções de público.


Após 5 semanas seguidas perdendo pontos em sua nota, esta é a segunda semana que isso é revertido e Ushio to Tora(TV) 2nd Season como na semana passada soma mais 2 pontos a sua nota e agora chega a 8,04 de nota média. Nível que estava na quarta semana da temporada, isso fez ampliar de 9 pontos para 10 pontos a vantagem para o sétimo colocado(vantagem que era de 17 pontos na mesma quarta semana citada anteriormente). E consequentemente também fez diminuir a vantagem para o quinto colocado que era de 21 pontos para 20 pontos, mas continua fora de questão uma briga pela posição.

O público de 27,9 mil espectadores ainda é mediano e coloca a série no 22ºlugar no ranking de audiência, posição que esta desde a semana passada. Sua evolução que continua abaixo da média(-19,4%) e foi de 2,49% colocando a série apenas no 29ºlugar no ranking de evolução de público.


Após uma sequencia de 5 semanas com sua nota em queda, ou seja, desde sua estreia a série Magi: Sinbad no Bouken(TV) consegue pela primeira vez na temporada somar um ponto a mais em sua nota, agora com 8,24 de nota média. Isso reduziu a distancia que o separa do quarto colocado em um ponto, passado dos antigos 8 pontos para os atuais 7 pontos. Mas em contra partida o sexto colocado tirou um ponto na sua vantagem, mas é mantida alta, passou de 21 pontos para 20 pontos.

O público de 36,1 mil espectadores colocou a série no 17ºlugar no ranking de audiência, posição essa conquistada esta semana com a evolução de 4,26%, um pouco acima da média(37,86%) e que rendeu o oitavo lugar em evolução de público.


Quebrando a sequencia de altas em sua nota desde o inicio da temporada, nesta semana Boku no Hero Academia manteve-se estável com a mesma nota média 8,31 que estava na semana passada. Com isso sua vantagem para o quinto colocado caiu de 8 pontos para 7 pontos. Só que ao mesmo tempo, mesmo sem ganhar pontos a diferença para o pódio diminui, e passou dos antigos 7 pontos para os atuais 3 pontos e já se assanha a ganhar a posição na próxima semana.

O publico de 143,3 mil permanece como o segundo no ranking de audiência na temporada, posição que esta sequencialmente a oito semanas, e a evolução também foi das melhores, com 5,24% ficou no pódio de evoluções da semana, confirmando que ficou bem acima da média geral(69,5%).


Nas primeiras 4 semanas Koutetsujou no Kabaneri deu indícios que iria lutar pela liderança do ranking, mas agora 5 semanas de quedas em sua nota após, vai ficando para o quarto lugar, que reduziu de 7 pontos para apenas 3 pontos quando a série perdeu 4 pontos nesta semana e fechou com nota média de 8,34%. E a distancia para o segundo lugar que já foi seu aumentou ainda mais, passou de 19 pontos para 28 pontos, muito longe agora.

Em relação a público a coisa muda, e a liderança isolada do ranking de audiência permanece com seus 159,7 mil espectadores. A evolução de 4,83% desde mesmo público foi acima da média(56,3%) e lhe rendeu o bom quarto lugar neste quesito.


Seguramente o anime Re:Zero Kara Hajimeru Isekai Seikatsu vem sendo o destaque da temporada segundo o público do MyAnimeList. Primeiro por seguidamente liderar o ranking de evolução de público e nesta semana repetir o mesmo feito de evolução de nota como na semana passada onde ficou com a liderança. Com mais 5 pontos somados a série agora tem 8,62 de nota média. Tudo isso fez a sua busca pelo primeiro lugar se tornar realidade, a diferença que era de 9 pontos a semana passada caiu para apenas 2 pontos esta semana. E a vantagem para o terceiro lugar passou de 19 pontos para 28 pontos.

Como dito acima, o ranking de evoluções de público ficou com a série novamente, os 7,83% que conseguiu foi bem acima da média(153%) e manteve a série com o terceiro lugar no ranking de audiência com 126,5 mil espectadores. 


Para quem via a diferença de 44 pontos que a série JoJo no Kimyou no Bouken: Diamond wa Kudakenai tinha na primeira semana da temporada para o segundo lugar não imaginava que com sua campanha até certo ponto estável( perdeu 13 pontos desde então) não sofreria ameaças reais. Mas tudo mudou e agora a vantagem que já foi tudo isso, e estava em 9 pontos a semana passada chegou a apenas 2 pontos após a perda de 2 pontos esta semana, fechando com a nota média de 8,64.

O público da série que é de 42,8 mil espectadores lhe rende o 16ºlugar do ranking de audiência, posição que defende a 7 semanas. Só sua evolução que não foi das melhores, os 3,24% que foram pouco acima da média(4,85%) rendeu apenas o 18ºlugar no ranking de evoluções de público.

Abaixo confira as outras estréias da temporada e suas posições, além da nota média e público.



Na sequencia os Top 5 com publicos e maiores altas e baixas nas notas.


Quem lidera pela segunda semana seguida o ranking de maiores altas é Re:Zero Kara Hajimeru Isekai Seikatsu que somou mais 5 pontos na sua briga para alcançar o primeiro lugar que ficou mais próximo. O segundo posto ficou com Tonkatsu DJ Agetarou com 4 pontos, isso fez a série manter seu 31ºlugar. Terra Formars Revenge cresceu 3 pontos e fechou o pódio. Com o resultado manteve seu 39ºlugar.


Mais uma vez Big Order lidera o ranking de maiores baixas, essa é a quinta semana da série na posição e perdeu mais 12 pontos nesta semana. Mesmo com toda essa derrocada, conseguiu segurar seu 33ºlugar, mas já sofre ameaças. Seisen Cerberus novamente ficou em segundo, agora com 5 pontos perdidos, mas manteve seu 40ºlugar. Dividindo a posição e fechando o pódio temos Endride e Mayoiga também perdendo 5 pontos, ambos permaneceram em suas posições, 42º lugar e 32ºlugar respectivamente.


O que mostra que Re:Zero Kara Hajimeru Isekai é a sensação da temporada é simplesmente a liderança do ranking de evolução de público por 4 semanas seguidas, fora os dois segundos lugares anteriores. Mas mesmo assim não conseguiu sair do terceiro lugar no ranking de público geral. O segundo lugar ficou com Sansha Sanyou e seus 5,73% que manteve seu 31ºlugar, mas reduziu bastante a vantagem do 30º colocado. Fecha o pódio Boku no Hero Academia com 5,24% o que o fez manter a tranquilidade do segundo lugar do ranking de audiência.


A liderança do ranking de audiência continua com Koutetsujou no Kabaneri, agora com 159,7 mil espectadores mantendo a vantagem de 16 mil espectadores para o segundo lugar que é Boku no Hero Academia. Este por sua vez viu reduzir sua vantagem para Re:Zero Kara Hajimeru Isekai de 19 mil espectadores para 17 mil espectadores. Por outro lado a vantagem do terceiro para o quarto lugar(Kiznaiver) passou de 7 para 9 mil pessoas. 

Comente se concorda ou discorda com o ranking e quais seus preferidos da temporada. Na próxima semana uma nova evolução deste ranking estará por aqui.


2 comentários:

  1. Ei, pessoal do amvesaimoe, tudo bem?

    Assisti a um vídeo no YouTube sobre alguns animes desconhecidos, e achei bem interessante o vídeo. E o canal do cara parece que tá ficando maneiro. Seria uma boa vocês darem uma olha nele e talvez até postarem para seus visitantes como eu conhecerem esse conteúdo também.

    Tá aqui o vídeo, como recomendação: youtu.be/FJL_SywsMwQ

    Abraços, e continuem com ótimo trabalho de vocês! (:3)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou dar uma olhada no conteúdo e talvez faça uma postagem aqui se achar de fato interessante. A temática é boa, e caso você seja o Chibi Hero, manda um PV que posso colocar aqui nas parcerias o seu canal.

      Excluir