domingo, 6 de novembro de 2016

Os Melhores Animes da Temporada de Outono 2016 - Evolução 5ªsemana


Mais uma vez trago a série de maior audiência aqui no blog, "Os Melhores Animes da Temporada" que esta no momento com a temporada de Outono japonês e a maior parte das séries com seu quinto episódio apresentado.




Para quem ainda não conhece o ranking semanal é elaborado com as notas que esses animes recebem no site MyAnimeList, contando apenas as estreias da temporada. Segue abaixo o Top 10


Mantendo-se no décimo lugar como na semana passada Watashi ga Motete Dousunda cresceu 3 pontos em sua nota esta semana, mesmo assim sua diferença para o nono colocado aumentou 1 ponto passando a 13 pontos. O bom é que estava exatamente empatada com o 11ºlugar e agora esta 3 pontos a sua frente.

O público da série é o décimo segundo do ranking de audiência da temporada com 42,5 mil espectadores e conquistou uma posição para esta semana. Isso tudo graças a ser a terceira no ranking de evolução de publico na semana com 10,94%(116% a mais que a média geral.)


Com um desempenho bem próximo ao décimo colocado, mas um pouco melhor Drifters manteve seu nono lugar do ranking ao somar a nota de 7,79 e crescendo 4 pontos esta semana, ficando em quinto no ranking de evolução de notas. Com isso ampliou a vantagem de 12 pontos para 13 pontos em relação ao 10ºlugar e colou no oitavo lugar, que tinha 3 pontos a frente e agora é apenas 1 ponto.

O melhor público da temporada continua sendo a série, agora com 79,5 mil espectadores. Posição que defende a 3 semanas mesmo não evoluindo tanto, foi a sexta série no ranking da semana com 7,93%( crescendo 56,7% acima da média).


Sofrendo ameaça direta do nono colocado, 3-gatsu no Lion se defendeu crescendo 2 pontos nesta semana, e assim sua nota média passou a 7,80. Mas viu sua diferença de 3 pontos para o já citado nono colocado baixar para 1 ponto apenas. Como consolo a grande diferença para o sétimo lugar passou de 23 pontos para 21 pontos, inalcançável no momento.

O oitavo público da temporada com 48,5 mil espectadores, a série melhorou uma posição em relação a semana passada. Provavelmente pela piora de seus oponentes, já que cresceu apenas 6,51%(28,6% acima da média) e ficou no 12ºlugar no quesito.


Mantendo a mesma nota da semana passada Ajin 2 segue no sétimo lugar com 8,11 de nota média. Isso fez sua vantagem que continua confortável sobre o oitavo colocado passando de 23 pontos para 21 pontos. E a diferença que o sexto colocado que era de 7 pontos, passou a 8 pontos para o novo desafiante a vaga.

O público da série esta em 44,3 mil espectadores e é o 11ºcolocado no ranking de audiência da temporada, mesma posição já a 3 semanas. O crescimento de 4,39%( foi 13,2% abaixo da média) foi abaixo da média e deixou a série apenas no 31ºlugar no ranking de evolução de público.


Caindo uma posição esta semana após brilhar em sua recuperação da semana passada, Mobile Suit Gundam: Iron-Blooded Orphans 2nd Season caiu um ponto e somou 8,19 de nota média e classificou-se em sexto lugar nesta semana. Sua vantagem para o sétimo colocado é de 8 pontos, mas esta ficando atrás 3 pontos do novo quinto colocado.

Seu público é de nicho(gosta de mecha) e atualmente esta em 18,3 mil espectadores e na 27ª posição do ranking de audiência da temporada, uma posição também a menos que a semana passada. O crescimento do mesmo também é pífio com 4,12%( 18,5% abaixo da média geral) e colocando a série apenas no 34ºlugar no ranking de evoluções de público na semana.


Recuperando o quinto lugar que já havia ocupado por mais duas semanas anteriormente, Hibike! Euphonium 2 conseguiu abrir 3 pontos para o sexto colocado com sua nota média de 8,22. Isso graças ao desempenho de somar 4 pontos nesta semana a sua nota, sendo o quarto lugar em evolução de nota na semana. . O quarto lugar por hora esta longe, com 13 pontos a sua frente.

O público de 41,8 mil espectadores é o 13ºlugar no ranking de audiência na temporada, melhorando uma posição em relação a semana passada. Mas sua evolução do mesmo foi péssima, com apenas 3,93%(22,3% a menos que a média geral) e colocou a série no 36ºlugar no ranking de evoluções de nota.


Mantendo-se no quarto posto, com uma vantagem ainda tranquila para o quinto colocado(13 pontos) temos Bungou Stray Dogs 2 e seus 8,35 de nota média. Como a série cresceu 2 pontos esta semana, a vantagem para o quinto lugar se manteve e até tirou um ponto da diferença para o pódio que era de 14 pontos e agora esta em 13 pontos.

Com 70,2 mil espectadores é a quarta colocada no ranking de audiência já a duas semanas e tenta recuperar o pódio que já foi seu, mas seu crescimento de apenas 4,92%(2,7% abaixo da média) colocou a série como a 25ºlugar no ranking de evoluções de nota.


Crescendo mais 1 ponto em sua nota essa semana, Yuri!!! on Ice continua sendo a série que abre o pódio no terceiro lugar. Sua vantagem para o quarto colocado esta em 14 pontos e para se aproximar do segundo lugar precisa de 34 pontos.

A série que é o quinto lugar em audiência atualmente(2 semanas) com seus 69,2 mil espectadores teve o segundo melhores desempenho em relação a crescimento do seu público com 11,65%(130% a mais que a média geral) e vai encostando no quarto colocado.


Mesmo que tenha perdido 1 ponto essa semana a diferença para o terceiro colocado esta em 34 pontos, isso deixa Natsume Yuujinchou Go tranquilo com seus 8,82 de nota média na segunda colocação. O problema é que a diferença para o primeiro colocado que a semana passada tinha chegado a 11 pontos cresceu novamente e agora chegou a 17 pontos, dificil de ser alcançado pelo momento das duas séries.

O público de 32,1 mil espectadores é apenas o 17ºcolocado no ranking de audiência da temporada, posição que defende a duas semanas. A evolução de público foi um pouco acima da média com 5,43%(7,3% acima da média) e deixou a série em 19ºlugar no ranking de evolução de nota.


Mais lider do que nunca, Haikyuu!!: Karasuno Koukou vs Shiratorizawa Gakuen Koukou cresceu 5 pontos esta semana e sua nota média chegou a 9,09  e ampliou sua vantagem para o segundo posto de 11 pontos para 17 pontos.

O público de 72 mil espectadores é o terceiro em audiência na temporada a duas semanas e vai se aproximando rapidamente do segundo colocado. Diferença atual de 496 espectadores. Isso se deve a evolução de público mesmo não sendo das melhores com 6,33%(25% acima da média) e colocando a série em 13ºlugar no ranking de evolução de público, seu concorrente direto no segundo posto ficou apenas em 32ºlugar, bem abaixo da média.

Segue abaixo o complemento do ranking com as posições do 11º ao 59ºlugar, com a nota e o público de cada série.


Abaixo os top 5 de público, altas e baixas nas notas e evolução de público


Abrindo com o ranking de maiores altas em notas, temos bem destacado a frente Ame-iro Cocoa in Hawaii com 34 pontos, isso fez o anime passar da posição 57 para a de numero 54, ganhando 3 posições. Em seguida veio Luger Code 1951 que pela primeira vez esta no ranking e somou 8 pontos ganhando 2 posições e ocupar o 39ºlugar no ranking de notas. Fecha o pódio o lider da temporada Haikyuu!! com 5 pontos e o fez abrir mais vantagem para o segundo colocado.


Com a perda de 15 pontos, Idol Memories foi a série com maior baixa em sua nota na semana, com isso caiu 1 posição e ocupa o 56ºlugar do ranking. Trickster:Edogawa Ranpo perdeu 6 pontos e caiu do 27ºlugar para o 30ºlugar do ranking. Fecha o pódio Uta no☆Prince-sama♪ Maji Love Legend Star que também perdeu 6 pontos, mas conseguiu manter seu 15ºlugar no ranking.


Pela segunda semana seguida o anime Flip Flappers lidera o ranking de evolução de público, agora com 12,37%, isso fez a série ganhar 2 posições no ranking de audiência e ocupar agora o 20ºlugar. O segundo posto esta com Yuri!!! on Ice com 11,65%, não o fez ainda ganhar posição, mas colou no quarto colocado. Fecha o pódio Watashi ga Motete Dousunda que cresceu 10,94% e ganhou uma posição no ranking de audiência, a 12ª posição.


No ranking de público não tivemos alteração de posição por hora, mas muitos animes encostaram em seus adversários. Drifters que lidera e tinha 4 mil espectadores de vantagem para o segundo agora esta com quase 7 mil a frente. Este mesmo segundo lugar que é Occultic;Nine que estava 1,8 mil espectadores a frente do terceiro colocado, praticamente esta empatado com Haikyuu!! agora, apenas 496 espectadores a sua frente.

Bungou Stray Dogs 2 ficou para trás em sua diferença que era de apenas 829 espectadores e agora esta em 1,8 mil espectadores em relação ao terceiro lugar e tem que se preocupar seriamente com o quinto colocado Yuri!!! no Ice que tinha 4,9 mil espectadores atrás e agora praticamente empatou com 1 mil espectadores apenas atrás, e crescendo muito mais nas evoluções semanais.

Comente se concorda ou discorda com o ranking e quais seus preferidos da temporada. Na próxima semana uma nova evolução deste ranking estará por aqui, prestigie. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

domingo, 6 de novembro de 2016

Os Melhores Animes da Temporada de Outono 2016 - Evolução 5ªsemana


Mais uma vez trago a série de maior audiência aqui no blog, "Os Melhores Animes da Temporada" que esta no momento com a temporada de Outono japonês e a maior parte das séries com seu quinto episódio apresentado.




Para quem ainda não conhece o ranking semanal é elaborado com as notas que esses animes recebem no site MyAnimeList, contando apenas as estreias da temporada. Segue abaixo o Top 10


Mantendo-se no décimo lugar como na semana passada Watashi ga Motete Dousunda cresceu 3 pontos em sua nota esta semana, mesmo assim sua diferença para o nono colocado aumentou 1 ponto passando a 13 pontos. O bom é que estava exatamente empatada com o 11ºlugar e agora esta 3 pontos a sua frente.

O público da série é o décimo segundo do ranking de audiência da temporada com 42,5 mil espectadores e conquistou uma posição para esta semana. Isso tudo graças a ser a terceira no ranking de evolução de publico na semana com 10,94%(116% a mais que a média geral.)


Com um desempenho bem próximo ao décimo colocado, mas um pouco melhor Drifters manteve seu nono lugar do ranking ao somar a nota de 7,79 e crescendo 4 pontos esta semana, ficando em quinto no ranking de evolução de notas. Com isso ampliou a vantagem de 12 pontos para 13 pontos em relação ao 10ºlugar e colou no oitavo lugar, que tinha 3 pontos a frente e agora é apenas 1 ponto.

O melhor público da temporada continua sendo a série, agora com 79,5 mil espectadores. Posição que defende a 3 semanas mesmo não evoluindo tanto, foi a sexta série no ranking da semana com 7,93%( crescendo 56,7% acima da média).


Sofrendo ameaça direta do nono colocado, 3-gatsu no Lion se defendeu crescendo 2 pontos nesta semana, e assim sua nota média passou a 7,80. Mas viu sua diferença de 3 pontos para o já citado nono colocado baixar para 1 ponto apenas. Como consolo a grande diferença para o sétimo lugar passou de 23 pontos para 21 pontos, inalcançável no momento.

O oitavo público da temporada com 48,5 mil espectadores, a série melhorou uma posição em relação a semana passada. Provavelmente pela piora de seus oponentes, já que cresceu apenas 6,51%(28,6% acima da média) e ficou no 12ºlugar no quesito.


Mantendo a mesma nota da semana passada Ajin 2 segue no sétimo lugar com 8,11 de nota média. Isso fez sua vantagem que continua confortável sobre o oitavo colocado passando de 23 pontos para 21 pontos. E a diferença que o sexto colocado que era de 7 pontos, passou a 8 pontos para o novo desafiante a vaga.

O público da série esta em 44,3 mil espectadores e é o 11ºcolocado no ranking de audiência da temporada, mesma posição já a 3 semanas. O crescimento de 4,39%( foi 13,2% abaixo da média) foi abaixo da média e deixou a série apenas no 31ºlugar no ranking de evolução de público.


Caindo uma posição esta semana após brilhar em sua recuperação da semana passada, Mobile Suit Gundam: Iron-Blooded Orphans 2nd Season caiu um ponto e somou 8,19 de nota média e classificou-se em sexto lugar nesta semana. Sua vantagem para o sétimo colocado é de 8 pontos, mas esta ficando atrás 3 pontos do novo quinto colocado.

Seu público é de nicho(gosta de mecha) e atualmente esta em 18,3 mil espectadores e na 27ª posição do ranking de audiência da temporada, uma posição também a menos que a semana passada. O crescimento do mesmo também é pífio com 4,12%( 18,5% abaixo da média geral) e colocando a série apenas no 34ºlugar no ranking de evoluções de público na semana.


Recuperando o quinto lugar que já havia ocupado por mais duas semanas anteriormente, Hibike! Euphonium 2 conseguiu abrir 3 pontos para o sexto colocado com sua nota média de 8,22. Isso graças ao desempenho de somar 4 pontos nesta semana a sua nota, sendo o quarto lugar em evolução de nota na semana. . O quarto lugar por hora esta longe, com 13 pontos a sua frente.

O público de 41,8 mil espectadores é o 13ºlugar no ranking de audiência na temporada, melhorando uma posição em relação a semana passada. Mas sua evolução do mesmo foi péssima, com apenas 3,93%(22,3% a menos que a média geral) e colocou a série no 36ºlugar no ranking de evoluções de nota.


Mantendo-se no quarto posto, com uma vantagem ainda tranquila para o quinto colocado(13 pontos) temos Bungou Stray Dogs 2 e seus 8,35 de nota média. Como a série cresceu 2 pontos esta semana, a vantagem para o quinto lugar se manteve e até tirou um ponto da diferença para o pódio que era de 14 pontos e agora esta em 13 pontos.

Com 70,2 mil espectadores é a quarta colocada no ranking de audiência já a duas semanas e tenta recuperar o pódio que já foi seu, mas seu crescimento de apenas 4,92%(2,7% abaixo da média) colocou a série como a 25ºlugar no ranking de evoluções de nota.


Crescendo mais 1 ponto em sua nota essa semana, Yuri!!! on Ice continua sendo a série que abre o pódio no terceiro lugar. Sua vantagem para o quarto colocado esta em 14 pontos e para se aproximar do segundo lugar precisa de 34 pontos.

A série que é o quinto lugar em audiência atualmente(2 semanas) com seus 69,2 mil espectadores teve o segundo melhores desempenho em relação a crescimento do seu público com 11,65%(130% a mais que a média geral) e vai encostando no quarto colocado.


Mesmo que tenha perdido 1 ponto essa semana a diferença para o terceiro colocado esta em 34 pontos, isso deixa Natsume Yuujinchou Go tranquilo com seus 8,82 de nota média na segunda colocação. O problema é que a diferença para o primeiro colocado que a semana passada tinha chegado a 11 pontos cresceu novamente e agora chegou a 17 pontos, dificil de ser alcançado pelo momento das duas séries.

O público de 32,1 mil espectadores é apenas o 17ºcolocado no ranking de audiência da temporada, posição que defende a duas semanas. A evolução de público foi um pouco acima da média com 5,43%(7,3% acima da média) e deixou a série em 19ºlugar no ranking de evolução de nota.


Mais lider do que nunca, Haikyuu!!: Karasuno Koukou vs Shiratorizawa Gakuen Koukou cresceu 5 pontos esta semana e sua nota média chegou a 9,09  e ampliou sua vantagem para o segundo posto de 11 pontos para 17 pontos.

O público de 72 mil espectadores é o terceiro em audiência na temporada a duas semanas e vai se aproximando rapidamente do segundo colocado. Diferença atual de 496 espectadores. Isso se deve a evolução de público mesmo não sendo das melhores com 6,33%(25% acima da média) e colocando a série em 13ºlugar no ranking de evolução de público, seu concorrente direto no segundo posto ficou apenas em 32ºlugar, bem abaixo da média.

Segue abaixo o complemento do ranking com as posições do 11º ao 59ºlugar, com a nota e o público de cada série.


Abaixo os top 5 de público, altas e baixas nas notas e evolução de público


Abrindo com o ranking de maiores altas em notas, temos bem destacado a frente Ame-iro Cocoa in Hawaii com 34 pontos, isso fez o anime passar da posição 57 para a de numero 54, ganhando 3 posições. Em seguida veio Luger Code 1951 que pela primeira vez esta no ranking e somou 8 pontos ganhando 2 posições e ocupar o 39ºlugar no ranking de notas. Fecha o pódio o lider da temporada Haikyuu!! com 5 pontos e o fez abrir mais vantagem para o segundo colocado.


Com a perda de 15 pontos, Idol Memories foi a série com maior baixa em sua nota na semana, com isso caiu 1 posição e ocupa o 56ºlugar do ranking. Trickster:Edogawa Ranpo perdeu 6 pontos e caiu do 27ºlugar para o 30ºlugar do ranking. Fecha o pódio Uta no☆Prince-sama♪ Maji Love Legend Star que também perdeu 6 pontos, mas conseguiu manter seu 15ºlugar no ranking.


Pela segunda semana seguida o anime Flip Flappers lidera o ranking de evolução de público, agora com 12,37%, isso fez a série ganhar 2 posições no ranking de audiência e ocupar agora o 20ºlugar. O segundo posto esta com Yuri!!! on Ice com 11,65%, não o fez ainda ganhar posição, mas colou no quarto colocado. Fecha o pódio Watashi ga Motete Dousunda que cresceu 10,94% e ganhou uma posição no ranking de audiência, a 12ª posição.


No ranking de público não tivemos alteração de posição por hora, mas muitos animes encostaram em seus adversários. Drifters que lidera e tinha 4 mil espectadores de vantagem para o segundo agora esta com quase 7 mil a frente. Este mesmo segundo lugar que é Occultic;Nine que estava 1,8 mil espectadores a frente do terceiro colocado, praticamente esta empatado com Haikyuu!! agora, apenas 496 espectadores a sua frente.

Bungou Stray Dogs 2 ficou para trás em sua diferença que era de apenas 829 espectadores e agora esta em 1,8 mil espectadores em relação ao terceiro lugar e tem que se preocupar seriamente com o quinto colocado Yuri!!! no Ice que tinha 4,9 mil espectadores atrás e agora praticamente empatou com 1 mil espectadores apenas atrás, e crescendo muito mais nas evoluções semanais.

Comente se concorda ou discorda com o ranking e quais seus preferidos da temporada. Na próxima semana uma nova evolução deste ranking estará por aqui, prestigie. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário