sábado, 19 de novembro de 2016

Os Melhores Animes da Temporada de Outono 2016 - Evolução da 7ªsemana


Mais uma vez trago a série de maior audiência aqui no blog, "Os Melhores Animes da Temporada" que esta no momento com a temporada de Outono japonês e a maior parte das séries com seu sétimo episódio apresentado, algumas já apresentando até o oitavo episódio.




Para quem ainda não conhece o ranking semanal é elaborado com as notas que esses animes recebem no site MyAnimeList, contando apenas as estreias da temporada. Segue abaixo o Top 10



A quatro semanas na mesma posição, o décimo lugar Watashi ga Motete Dousunda também esta com sua nota estável a 3 semanas, com 7,66 de nota média. Isso não causou tanto problema em relação ao 11ºlugar, que continua 1 ponto atrás, mas passou de uma série para duas em seu encalço, em relação ao nono lugar a diferença aumentou 2 pontos em relação a semana passada e agora esta em 10 pontos.

O público da série que atualmente é o 11ºlugar do ranking de audiência com 49,1 mil espectadores e defende a posição a duas semanas se destacou no ranking de evolução de público continuando no pódio com 6,48%, mas desta vez em terceiro lugar, a semana passada foi a segunda colocada.


Muitos acompanharam a perda de 36 pontos de Drifters na primeira semana da temporada, mas aos poucos a série vem se recuperando e com mais 2 pontos somados esta semana esta agora com 7,86 de nota média(quase os 7,94 da primeira semana). Mesmo assim permanece no nono lugar já a 4 semanas, mas pelo menos abriu de 8 para 10 pontos a diferença para o 10ºcolocado. Já em relação ao oitavo posto a diferença manteve-se estável em 3 pontos, já que o mesmo evoluiu igualmente.

Lider do ranking de audiência desde o inicio da temporada a série chegou agora a 88,9 mil espectadores e sua evolução melhorou bastante em relação as outras semanas e ficou a uma posição do pódio(4ºlugar) com 5,19%, uma posição a frente da semana passada.


A quatro semanas no oitavo lugar, a série manteve sua diferença de 3 pontos para o nono lugar após somar como ele 2 pontos a mais esta semana. Estou falando de 3-gatsu no Lion que esta com nota média de 7,89 atualmente e vai diminuindo aos poucos sua diferença ainda grande para o sétimo posto, que passou de 24 pontos para 22 pontos.

Seu público de 53,2 mil espectadores é o oitavo do ranking de audiência da temporada e segue nesta posição já a 3 semanas, já em relação a evolução deste mesmo público não se destaca tanto já que ficou apenas no oitavo lugar com 4,14% e ainda assim melhorou uma posição em relação a semana passada.


Um fato curioso esta acontecendo com a série em computação gráfica Ajin 2 que a quatro semanas bate sempre na mesma nota de 8,11 e também a sétima posição. Isso já fez o oitavo colocado reduzir um pouco a diferença que ainda é grande, como nesta semana que passou de 24 pontos para 22 pontos. O sexto colocado vai se aliviando um pouco com isso, já que a diferença na semana passada era de 6 pontos e agora esta em 7 pontos.

A série é o 12ºlugar no ranking de audiência da temporada com seus 47 mil espectadores já a duas semanas, mas sua evolução foi péssima ficando com apenas o 29ºlugar no ranking de evolução de público com 2,84% e mesmo assim ainda se saiu melhor que o 31ºlugar da semana passada.


Após uma pequena queda na semana passada, Mobile Suite Gundam:Iron-Blooded Orphans 2nd Season recuperou 1 ponto esta semana, e sua nota média atual fica em 8,18. Aumentou de 6 pontos para 7 pontos a diferença para o sétimo colocado e reduziu de 6 pontos para 5 pontos a distancia do quinto lugar.

O público de 19,4 mil espectadores é o 27ºlugar do ranking de audiência há 3 semanas, mas sua evolução acompanha a posição mediana do ranking, sendo o 26ºlugar com 2,89%, como consolo melhorou do 32ºlugar da semana passada.


Com sua nota estável esta semana, Hibike! Euphonium 2 manteve-se no quinto posto com 8,23 de nota média. Isso fez a vantagem para o sexto colocado cair de 6 pontos para 5 pontos e a diferença para o quarto lugar que era de 11 pontos foi a 12 pontos, nada preocupante.

O público de 44 mil espectadores é o 13ºlugar no ranking de audiência da temporada, posição defendida a 3 semanas e sua evolução também não se destaca, sendo o 34ºlugar com 2,5%, ainda assim melhorando do 38ºlugar que ficou na semana passada.


Bungo Stray Dogs 2 vai se firmando no quarto posto, posição que defende a 6 semanas e agora após ganhar 1 ponto na semana chega a 8,35 de nota média. Isso fez ampliar a vantagem para o quinto colocado de 11 pontos para 12 pontos. O problema é que o pódio agora esta mais longe já que os 14 pontos até a semana passada viraram 18 pontos esta semana.

O público de 75 mil espectadores é o quinto no ranking de audiência da temporada já há 2 semanas, mesmo que já tenha sido o segundo colocado nas duas primeiras semanas. Isso acontece porque na evolução deste público a série não esta se saindo bem, e os 3,2% o colocou apenas no 18ºlugar no ranking de evolução de público, posição ainda melhor que o 23ºlugar no qual ficou a semana passada.


O pódio tem inicio com a série dentro do top 10 que esta tendo a melhor evolução tanto em notas como em relação a publico. Yuri!!! on Ice cresceu 5 pontos esta semana e alcançou a nota média de 8,53%, além da liderança do ranking de evoluções de nota na semana. Isso fez aumentar de 14 pontos para 18 pontos a sua vantagem para o quarto colocado e reduzir bastante a vantagem que ainda é grande do segundo colocado, que era de 33 pontos e agora esta em 27 pontos.

Chegando a 81,1 mil espectadores a série assumiu o segundo lugar no ranking de audiência na temporada após ser a primeira pela segunda semana seguida do ranking de evolução de público da semana, com 8,02% esta semana. Fora que anteriormente já havia sido segunda colocada.


Com sua nota média caindo desde o inicio da temporada, Natsume Yuujinchou Go não precisa se preocupar tanto com o terceiro colocado, mesmo que após perder 1 ponto esta semana e sua nota chegar a 8,80 de nota média, sua vantagem que era de 33 pontos ainda esta em 27 pontos. O problema é que a diferença para o lider que era de 18 pontos esta agora em 20 pontos.

O público de 34,5 mil espectadores é passou a ser o 16ºlugar no ranking de audiência da temporada esta semana após ganhar uma posição. Curiosamente conquistou a mesma posição no ranking de evolução de público da temporada com 3,49%, mas isso foi pior que o desempenho da semana passada onde ficou em 13ºlugar no quesito.


Um pouco mais lider ainda temos Haikyuu!!: Karasuno Koukou vs Shirotorizawa Gakuen Koukou que cresceu 1 ponto em sua nota e chegou a 9,10 de nota média e aumentou sua diferença para o segundo colocado de 18 pontos para 20 pontos.

Para se lamentar tem o fato de seu público de 78,8 mil espectadores ter perdido uma posição no ranking de audiência da temporada e cair do segundo lugar para o terceiro posto esta semana. Sua evolução também não foi das melhores, mas foi aceitável com o 10ºlugar e 4,05%, curiosamente a mesma posição da semana passada.

Segue abaixo o complemento do ranking com as posições do 11º ao 59ºlugar, com a nota e o público de cada série. 

Abaixo os top 5 de público, altas e baixas nas notas e evolução de público


Liderando o ranking de altas da semana temos Yuri!!! on Ice com 5 pontos, isso o manteve no 3ºlugar do ranking e aumentou a diferença para o quarto colocado. Fecha o pódio o empate de Flip Flappers e Gakuen Handsome com 4 pontos, ambos ganharam 1 posição no ranking. O primeiro passou de 12ºlugar para 11ºlugar, enquanto o segundo do 49ºlugar para o 48ºlugar.


Em relação a baixas quem liderou o ranking foi Idol Memories que perdeu 9 pontos e mesmo assim manteve seu antipenúltimo lugar do ranking(57ºlugar). Complementou o pódio Bloodivores e Cheating Craft perdendo 7 pontos, o primeiro manteve seu 46ºlugar do ranking, enquanto o segundo perdeu uma posição e ocupa agora o 49ºlugar.


Em relação a evolução de público Yuri!!! on Ice liderou o ranking com 8,02% e assim ganhou uma posição no ranking de audiência passando ao segundo lugar. Flip Flappers com 6,52% foi o segundo e ganhou uma posição no ranking de audiência passando a 18ªposição. Watashi ga Motete Dousunda com 6,48% fechou o pódio e manteve seu 11ºlugar no ranking de audiência.


Drifters segue liderando o ranking de público e sua vantagem que era de 9,1 mil espectadores caiu em relação ao segundo colocado para 7,8 mil espectadores. Isso se deve ao novo segundo colocado Yuri!!! on Ice com 81,1 mil espectadores e já abrindo 2,6 mil para o terceiro colocado que é agora Haikyuu!!: Karasuno Koukou.

Comente se concorda ou discorda com o ranking e quais seus preferidos da temporada. Na próxima semana uma nova evolução deste ranking estará por aqui, prestigie. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

sábado, 19 de novembro de 2016

Os Melhores Animes da Temporada de Outono 2016 - Evolução da 7ªsemana


Mais uma vez trago a série de maior audiência aqui no blog, "Os Melhores Animes da Temporada" que esta no momento com a temporada de Outono japonês e a maior parte das séries com seu sétimo episódio apresentado, algumas já apresentando até o oitavo episódio.




Para quem ainda não conhece o ranking semanal é elaborado com as notas que esses animes recebem no site MyAnimeList, contando apenas as estreias da temporada. Segue abaixo o Top 10



A quatro semanas na mesma posição, o décimo lugar Watashi ga Motete Dousunda também esta com sua nota estável a 3 semanas, com 7,66 de nota média. Isso não causou tanto problema em relação ao 11ºlugar, que continua 1 ponto atrás, mas passou de uma série para duas em seu encalço, em relação ao nono lugar a diferença aumentou 2 pontos em relação a semana passada e agora esta em 10 pontos.

O público da série que atualmente é o 11ºlugar do ranking de audiência com 49,1 mil espectadores e defende a posição a duas semanas se destacou no ranking de evolução de público continuando no pódio com 6,48%, mas desta vez em terceiro lugar, a semana passada foi a segunda colocada.


Muitos acompanharam a perda de 36 pontos de Drifters na primeira semana da temporada, mas aos poucos a série vem se recuperando e com mais 2 pontos somados esta semana esta agora com 7,86 de nota média(quase os 7,94 da primeira semana). Mesmo assim permanece no nono lugar já a 4 semanas, mas pelo menos abriu de 8 para 10 pontos a diferença para o 10ºcolocado. Já em relação ao oitavo posto a diferença manteve-se estável em 3 pontos, já que o mesmo evoluiu igualmente.

Lider do ranking de audiência desde o inicio da temporada a série chegou agora a 88,9 mil espectadores e sua evolução melhorou bastante em relação as outras semanas e ficou a uma posição do pódio(4ºlugar) com 5,19%, uma posição a frente da semana passada.


A quatro semanas no oitavo lugar, a série manteve sua diferença de 3 pontos para o nono lugar após somar como ele 2 pontos a mais esta semana. Estou falando de 3-gatsu no Lion que esta com nota média de 7,89 atualmente e vai diminuindo aos poucos sua diferença ainda grande para o sétimo posto, que passou de 24 pontos para 22 pontos.

Seu público de 53,2 mil espectadores é o oitavo do ranking de audiência da temporada e segue nesta posição já a 3 semanas, já em relação a evolução deste mesmo público não se destaca tanto já que ficou apenas no oitavo lugar com 4,14% e ainda assim melhorou uma posição em relação a semana passada.


Um fato curioso esta acontecendo com a série em computação gráfica Ajin 2 que a quatro semanas bate sempre na mesma nota de 8,11 e também a sétima posição. Isso já fez o oitavo colocado reduzir um pouco a diferença que ainda é grande, como nesta semana que passou de 24 pontos para 22 pontos. O sexto colocado vai se aliviando um pouco com isso, já que a diferença na semana passada era de 6 pontos e agora esta em 7 pontos.

A série é o 12ºlugar no ranking de audiência da temporada com seus 47 mil espectadores já a duas semanas, mas sua evolução foi péssima ficando com apenas o 29ºlugar no ranking de evolução de público com 2,84% e mesmo assim ainda se saiu melhor que o 31ºlugar da semana passada.


Após uma pequena queda na semana passada, Mobile Suite Gundam:Iron-Blooded Orphans 2nd Season recuperou 1 ponto esta semana, e sua nota média atual fica em 8,18. Aumentou de 6 pontos para 7 pontos a diferença para o sétimo colocado e reduziu de 6 pontos para 5 pontos a distancia do quinto lugar.

O público de 19,4 mil espectadores é o 27ºlugar do ranking de audiência há 3 semanas, mas sua evolução acompanha a posição mediana do ranking, sendo o 26ºlugar com 2,89%, como consolo melhorou do 32ºlugar da semana passada.


Com sua nota estável esta semana, Hibike! Euphonium 2 manteve-se no quinto posto com 8,23 de nota média. Isso fez a vantagem para o sexto colocado cair de 6 pontos para 5 pontos e a diferença para o quarto lugar que era de 11 pontos foi a 12 pontos, nada preocupante.

O público de 44 mil espectadores é o 13ºlugar no ranking de audiência da temporada, posição defendida a 3 semanas e sua evolução também não se destaca, sendo o 34ºlugar com 2,5%, ainda assim melhorando do 38ºlugar que ficou na semana passada.


Bungo Stray Dogs 2 vai se firmando no quarto posto, posição que defende a 6 semanas e agora após ganhar 1 ponto na semana chega a 8,35 de nota média. Isso fez ampliar a vantagem para o quinto colocado de 11 pontos para 12 pontos. O problema é que o pódio agora esta mais longe já que os 14 pontos até a semana passada viraram 18 pontos esta semana.

O público de 75 mil espectadores é o quinto no ranking de audiência da temporada já há 2 semanas, mesmo que já tenha sido o segundo colocado nas duas primeiras semanas. Isso acontece porque na evolução deste público a série não esta se saindo bem, e os 3,2% o colocou apenas no 18ºlugar no ranking de evolução de público, posição ainda melhor que o 23ºlugar no qual ficou a semana passada.


O pódio tem inicio com a série dentro do top 10 que esta tendo a melhor evolução tanto em notas como em relação a publico. Yuri!!! on Ice cresceu 5 pontos esta semana e alcançou a nota média de 8,53%, além da liderança do ranking de evoluções de nota na semana. Isso fez aumentar de 14 pontos para 18 pontos a sua vantagem para o quarto colocado e reduzir bastante a vantagem que ainda é grande do segundo colocado, que era de 33 pontos e agora esta em 27 pontos.

Chegando a 81,1 mil espectadores a série assumiu o segundo lugar no ranking de audiência na temporada após ser a primeira pela segunda semana seguida do ranking de evolução de público da semana, com 8,02% esta semana. Fora que anteriormente já havia sido segunda colocada.


Com sua nota média caindo desde o inicio da temporada, Natsume Yuujinchou Go não precisa se preocupar tanto com o terceiro colocado, mesmo que após perder 1 ponto esta semana e sua nota chegar a 8,80 de nota média, sua vantagem que era de 33 pontos ainda esta em 27 pontos. O problema é que a diferença para o lider que era de 18 pontos esta agora em 20 pontos.

O público de 34,5 mil espectadores é passou a ser o 16ºlugar no ranking de audiência da temporada esta semana após ganhar uma posição. Curiosamente conquistou a mesma posição no ranking de evolução de público da temporada com 3,49%, mas isso foi pior que o desempenho da semana passada onde ficou em 13ºlugar no quesito.


Um pouco mais lider ainda temos Haikyuu!!: Karasuno Koukou vs Shirotorizawa Gakuen Koukou que cresceu 1 ponto em sua nota e chegou a 9,10 de nota média e aumentou sua diferença para o segundo colocado de 18 pontos para 20 pontos.

Para se lamentar tem o fato de seu público de 78,8 mil espectadores ter perdido uma posição no ranking de audiência da temporada e cair do segundo lugar para o terceiro posto esta semana. Sua evolução também não foi das melhores, mas foi aceitável com o 10ºlugar e 4,05%, curiosamente a mesma posição da semana passada.

Segue abaixo o complemento do ranking com as posições do 11º ao 59ºlugar, com a nota e o público de cada série. 

Abaixo os top 5 de público, altas e baixas nas notas e evolução de público


Liderando o ranking de altas da semana temos Yuri!!! on Ice com 5 pontos, isso o manteve no 3ºlugar do ranking e aumentou a diferença para o quarto colocado. Fecha o pódio o empate de Flip Flappers e Gakuen Handsome com 4 pontos, ambos ganharam 1 posição no ranking. O primeiro passou de 12ºlugar para 11ºlugar, enquanto o segundo do 49ºlugar para o 48ºlugar.


Em relação a baixas quem liderou o ranking foi Idol Memories que perdeu 9 pontos e mesmo assim manteve seu antipenúltimo lugar do ranking(57ºlugar). Complementou o pódio Bloodivores e Cheating Craft perdendo 7 pontos, o primeiro manteve seu 46ºlugar do ranking, enquanto o segundo perdeu uma posição e ocupa agora o 49ºlugar.


Em relação a evolução de público Yuri!!! on Ice liderou o ranking com 8,02% e assim ganhou uma posição no ranking de audiência passando ao segundo lugar. Flip Flappers com 6,52% foi o segundo e ganhou uma posição no ranking de audiência passando a 18ªposição. Watashi ga Motete Dousunda com 6,48% fechou o pódio e manteve seu 11ºlugar no ranking de audiência.


Drifters segue liderando o ranking de público e sua vantagem que era de 9,1 mil espectadores caiu em relação ao segundo colocado para 7,8 mil espectadores. Isso se deve ao novo segundo colocado Yuri!!! on Ice com 81,1 mil espectadores e já abrindo 2,6 mil para o terceiro colocado que é agora Haikyuu!!: Karasuno Koukou.

Comente se concorda ou discorda com o ranking e quais seus preferidos da temporada. Na próxima semana uma nova evolução deste ranking estará por aqui, prestigie. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário